Vol. 18 No. 41 (2023): Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 18 No. 41 (2023)
Publié M05 8, 2023
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41
Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Editorial
Ana Pires do Prado
2-4
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.55803
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.55803
Wagner dos Santos, Marciel Barcelos, Denilson Junio Marques Soares
5-8
Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.58139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.58139
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Gavin Thomas Lumsden Brown
9-53
The psychology of evaluation: Addressing the pressures teachers face
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54691
PT-BR (Português (Brasil))
EN (English)
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54691
Víctor Manuel López-Pastor, Teresa Fuentes Nieto, Carla Fernández Garcimartín, Miriam Molina Soria Molina Soria, Cristina Pascual Arias
54-74
Importancia de la evaluación formativa en formación inicial del profesorado: revisión de lecciones aprendidas
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54774
ES (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54774
Mariana Sarni Muñiz, José Luis Corbo Bueno, Javier Noble Guardia, Franco Cal Olgues
75-94
Evaluación educativa y educación física: conceptos y dinámicas de asociación
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54780
ES (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54780
Berenice Morales González
95-113
Concepciones docentes y metacognición, dos principios de la alfabetización evaluativa
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54823
ES (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54823
Carla Fernández Garcimartín, Víctor Manuel López Pastor, Teresa Fuentes Nieto, David Hortiigüela Alcalá
114-133
How students use rubrics in final year projects in teacher education
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54377
PT-BR (Português (Brasil))
EN (English)
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54377
Claudio Bonel, Jardelino Menegat
155-168
Avaliação processual: um relato de experiência na pós-graduação lato sensu
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54619
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54619
Luana Ferrarotto, Jean Douglas Zeferino Rodrigues
169-188
A OCDE e os sistemas de avaliações externas: exemplos e recomendações ao Brasil
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54679
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54679
Diego Tarcísio Matos de Sousa e Souza, Nayane Moia de Freitas, Rodrigo Lema Del Rio Martins, Marciel Barcelos
189-209
Avaliação na educação infantil: um estudo de caso em uma instituição de ensino na região Norte
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54761
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54761
Sammela Rejane de Jesus Andrade
210-225
A avaliação educacional Saese no contexto da alfabetização
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54787
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54787
Aysllan de Sousa Sobrinho, Cacilda Rodrigues Cavalcanti
226-246
Políticas educacionais de avaliação em larga escala no Brasil: o Enem em foco
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54703
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54703
Talita Emidio Andrade Soares, Denilson Soares, Wagner dos Santos
247-267
O Saeb e a efetivação de uma cultura política de accountability na educação brasileira
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54742
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54742
Ana Cléia Gomes da Silva, Rosilene Lagares, Marciel Barcelos Lano
268-289
Accountability e os tensionamentos na educação pública municipal de Palmas (TO)
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54798
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54798
Artigos
Janaina Alves Farias, Márcia Lopes Reis
290-304
Educação integral no estado de São Paulo: conceitos e modelos
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54940
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54940
Pedro Henrique Souza Nascimento, Leticia Cavassana Soares
305-326
Aprendizagem significativa: utilização de imagens em livros didáticos de Biologia
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.50588
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.50588
Késsia Mileny de Paulo Moura, Sérgio Roberto Kieling Franco
327-345
Narrativa transmídia na formação de professores: produções e potencialidades
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54981
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54981
Renata Ferreira Spíndola de Miranda, Bruna da Penha de Mendonça Coelho, Ana Beatriz Bueno de Jesus
346-367
Práticas educativas e trabalho docente no Brasil em tempos pandêmicos
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.50062
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.50062
José Conceição Silva Araujo, Maria Juliana Chaves de Sousa
368-386
Pedagogia da alternância, Gramsci e a formação dos intelectuais camponeses no Brasil
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.55803
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.55803
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici