Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
FAQ
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 26 No 40 (2020): Políticas e Arte
Vol. 26 No 40 (2020): Políticas e Arte
DOI:
https://doi.org/10.37235/ae.n40
Publiée:
2020-12-02
L'ensemble du numéro
PDF (Português (Brasil))
Editorial
POLÍTICAS E ARTE / Politics and Art
Felipe Scovino e Rogéria Ipanema
8-15
PDF (Português (Brasil))
arte e ensaios
MULHERES ARTISTAS URBANAS: OPERAÇÕES DE RESISTÊNCIA COMO POÉTICA DE DIPNOICO / Urban women artists: resistance operations as poetic of dipnoic
Jo A-mi
17-29
PDF (Português (Brasil))
O CORPO FEMININO NA TELA: DESAFIOS POLITICO-AFETIVOS E OS SENTIDOS POÉTICOS NA REALIZAÇÃO DE UM CURTA-METRAGEM / The female body on-screen: political-affective challenges and poetic meanings in the making of a short film
Júlia Machado
31-43
PDF (Português (Brasil))
(DES)MONTAGEM DE CORPOS: NUDEZ, EROTISMO E FRAGMENTO / Assembly of bodies: nudity, eroticism and fragment
Daniela Queiroz Campos
45-61
PDF (Português (Brasil))
IDENTIDADE E RESISTÊNCIA: UM OLHAR ACERCA DA GENEALOGIA DA ARTE DA PERFORMANCE NEGRA / Identity and resistance: a look at the genealogy of black the art of performance
Marcelo Eduardo Rocco de Gasperi
63-75
PDF (Português (Brasil))
ESTAÇÃO ADÍLIO: POR UMA POLÍTICA DA MEMÓRIA A CORPOS INVISIBILIZADOS / Estação Adílio: towards a politics of memory for invisibilized bodies
Pedro Caetano Eboli Nogueira
77-91
PDF (Português (Brasil))
PLAS AYITI (PROJETO NEON): UMA POLÍTICA DAS IMAGENS / Plas Ayiti (neon project): the politics of images
Felipe Cardoso de Mello Prando
93-105
PDF (Português (Brasil))
PONTE BEZERRA DA SILVA A ARTE PÚBLICA PROVOCANDO O SENSO COMUM / Bezerra da Silva’s bridge Public art provoking common sense
Pilar Pinheiro Sanches
107-121
PDF (Português (Brasil))
ARTE AMAZÔNICA, COSMOLOGIA E AÇÃO POLÍTICA / Amazonian art, cosmology and political action
Daniella Crespim Villalta
123-139
PDF (Português (Brasil))
A "PERDA DE SI" NA DESCOLONIZAÇÃO DO PROCESSO CONTEMPORÂNEO DE PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA / The “loss of self” in the decolonization of the contemporary process of photographic production
Daniela Tavares Paoliello
141-153
PDF (Português (Brasil))
A APROPRIAÇÃO, PASTEURIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA PRECARIEDADE ANALÓGICA PELA INDÚSTRIA DA FOTOGRAFIA DIGITAL / The appropriation, pasteurization and mercantilization of analogue precariety by the digital photography industry
Paula Davies Rezende
155-171
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DO MERCADO NA LEGITIMAÇÃO ARTÍSTICA E ALGUNS REFLEXOS PARA HISTÓRIAS DA ARTE EM CONSTRUÇÃO / The role of the market for artistic legitimation and some reflexes for art histories under construction
Bruna Fetter
173-183
PDF (Português (Brasil))
GALERIAS ON-OFF: MERCADO DA ARTE E (RE)CONFIGURAÇÕES / ON-OFF galleries: art market and (re)configurations
Andrea Capssa
185-199
PDF (Português (Brasil))
CONTEXTOS DE CENSURA ÀS ARTES VISUAIS NO BRASIL: DUAS APROXIMAÇÕES / Visual arts censorship contexts in Brazil: two approaches
Juliana Proenço de Oliveira
201-215
PDF (Português (Brasil))
“CHAPA BRANCA” NA BEIJA-FLOR, O GRANDE DECÊNIO NA AVENIDA EM 1975 / “White Plate” in Beija-Flor, the great decene on the avenue in 1975
Carlos Carvalho da Silva
217-231
PDF (Português (Brasil))
A MINIMAL ART COMO PROJETO POLÍTICO: O CASO DA 8ª BIENAL DE SÃO PAULO / Minimal Art as a political project: the case of the 8th São Paulo Biennial
Guilherme Moreira Santos
233-245
PDF (Português (Brasil))
LEMBRAR PARA NÃO ESQUECER: ARTE E POLÍTICA NO SALÃO PRETO E BRANCO (1954) / Remember to not forget: art and politics in the Salão Preto e Branco (1954)
Shannon Botelho
247-259
PDF (Português (Brasil))
PELAS RUAS DO MAGREBE: ORIENTALISMO NO BRASIL AO FINAL DO SÉCULO XIX / Walk through the streets of the Maghreb: orientalism in Brazil at the end of the 19th century
Camila Carneiro Carneiro Dazzi
261-281
PDF (Português (Brasil))
VISUALIDADE E POLÍTICA A PARTIR DE FOUCAULT / Visuality and politics from Foucault
Marcos Namba Beccari
283-295
PDF (Português (Brasil))
ARTE E NOMADOLOGIA / Art and nomadology
Veronica Miranda Damasceno
297-309
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
ARTE E DISTOPIA: MEMÓRIAS FUTURAS, ENTRANHAS E FISSURAS / Art and dystopia: future memories, entrails and fissures
Eliska Altmann; Felipe Scovino e Sabrina Parracho Sant’Anna
311-317
PDF (Português (Brasil))
BEHEMOTH LEVANTA-SE NOVAMENTE: REFLEXÕES SOBRE O FASCISMO NO SÉCULO XXI / Behemoth rises again: reflections on 21st-Century Fascism
Andreas Huyssen
319-331
PDF (Português (Brasil))
DESCAMINHOS E DESESPERANÇA: O BRASIL DE LUIZ RUFFATO EM VERÃO TARDIO / Aimless and hopelessness: the Brazilian middle classes in the novel Verão Tardio
Enio Passiani
333-345
PDF (Português (Brasil))
MANHÃ CINZENTA: SOCIOLOGIA E CINEMA / Gray morning: sociology and cinema
Mauro Luiz Rovai
347-359
PDF (Português (Brasil))
A LÍNGUA DAS ONÇAS E DAS LONTRAS / The language of jaguars and otters
Renata Marquez
361-373
PDF (Português (Brasil))
CONEXÕES DE CURA NA ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA / “Cure” connections in contemporary Brazilian art
Guilherme Marcondes
375-391
PDF (Português (Brasil))
SEREIAS DISTÓPICAS. UM ENSAIO SOBRE A RELEVÂNCIA DA DISTOPIA NAS CRIAÇÕES ARTÍSTICAS CONTEMPORÂNEAS PORTUGUESAS / Dystopian mermaids: an essay on the relevance of dystopia in contemporary Portuguese artistic creations
Paula Guerra
393-407
PDF (Português (Brasil))
Critiques
FERNANDA GOMES: UM ORGANIZAR SEM NOME / Fernanda Gomes: a nameless sorting out
Matheus Madeira Drumond
409-413
PDF (Português (Brasil))
Edição completa
POLÍTICAS E ARTE / Politics and Art
Ver ou baixar a edição completa
1-413
PDF (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires