Vol. 12 Núm. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil?
20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil?

Editorial

Patrícia Corsino, Jordanna Castelo Branco
198 - 205
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.11571
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.11571

Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional

Maria Luiza Rodrigues Flores
206 - 225
A CONSTRUÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL: AVANÇOS E DESAFIOS NO CONTEXTO DOS 20 ANOS DA LDBEN
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3679
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3679
Flavia Figueiredo de Lamare
226 - 240
PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO HISTÓRICO
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3658
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3658
Franceline Rodrigues Silva, José Eustáquio de Brito
241 - 260
FINANCIAMENTO EDUCACIONAL E VALORIZAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3677
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3677
Joedson Brito dos Santos, Luiz de Sousa Junior Junior
261 - 284
EDUCAÇÃO INFANTIL 20 ANOS DE PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3685
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3685
Marina Castro e Souza, Beatriz Corsino Pérez
285 - 302
POLÍTICAS PARA CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS: CONCEPÇÕES E DISPUTAS
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.4170
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.4170
Maria Fernanda Rezende Nunes, Camila dos Anjos Barros, Edson Cordeiro dos Santos
303 - 322
PRÉ-ESCOLA, OBRIGATORIEDADE E PLANOS DE EDUCAÇÃO NO RIO DE JANEIRO
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3678
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3678
Flavia Anastacio Paula, Flaviana Demenech
324 - 343
AS CRIANÇAS DE CINCO ANOS NO OESTE DO PARANÁ: NORMATIZAÇÕES E CONCRETIZAÇÕES EM DISPUTA
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3484
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3484
Liane Castro de Araujo
344 - 361
LER, ESCREVER E BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA DICOTOMIA MAL COLOCADA
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3578
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3578
Daniela Oliveira Guimaraes, Deise Arenhart, Nubia Oliveira Santos
362 - 379
EDUCAÇÃO INFANTIL PÓSLDB/96: IDENTIDADE DOCENTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.4171
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.4171

Resenhas

Claudia Pimentel
380 - 383
Livro: FIANS, Guilherme. Entre crianças, personagens e monstros: uma etnografia de brincadeiras infantis. Rio de Janeiro. Editora Ponteio, 2015.
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3770
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3770