Vol. 12 No. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil?
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 12 No. 24 (2017)
Publié M08 1, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24
20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil?
Editorial
Patrícia Corsino, Jordanna Castelo Branco
198 - 205
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.11571
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.11571
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Maria Luiza Rodrigues Flores
206 - 225
A CONSTRUÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL: AVANÇOS E DESAFIOS NO CONTEXTO DOS 20 ANOS DA LDBEN
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3679
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3679
Flavia Figueiredo de Lamare
226 - 240
PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO HISTÓRICO
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3658
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3658
Franceline Rodrigues Silva, José Eustáquio de Brito
241 - 260
FINANCIAMENTO EDUCACIONAL E VALORIZAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3677
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3677
Joedson Brito dos Santos, Luiz de Sousa Junior Junior
261 - 284
EDUCAÇÃO INFANTIL 20 ANOS DE PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3685
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3685
Marina Castro e Souza, Beatriz Corsino Pérez
285 - 302
POLÍTICAS PARA CRIANÇAS DE 0 A 3 ANOS: CONCEPÇÕES E DISPUTAS
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.4170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.4170
Maria Fernanda Rezende Nunes, Camila dos Anjos Barros, Edson Cordeiro dos Santos
303 - 322
PRÉ-ESCOLA, OBRIGATORIEDADE E PLANOS DE EDUCAÇÃO NO RIO DE JANEIRO
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3678
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3678
Flavia Anastacio Paula, Flaviana Demenech
324 - 343
AS CRIANÇAS DE CINCO ANOS NO OESTE DO PARANÁ: NORMATIZAÇÕES E CONCRETIZAÇÕES EM DISPUTA
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3484
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3484
Liane Castro de Araujo
344 - 361
LER, ESCREVER E BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA DICOTOMIA MAL COLOCADA
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3578
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3578
Daniela Oliveira Guimaraes, Deise Arenhart, Nubia Oliveira Santos
362 - 379
EDUCAÇÃO INFANTIL PÓSLDB/96: IDENTIDADE DOCENTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.4171
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.4171
Resenhas
Claudia Pimentel
380 - 383
Livro: FIANS, Guilherme. Entre crianças, personagens e monstros: uma etnografia de brincadeiras infantis. Rio de Janeiro. Editora Ponteio, 2015.
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3770
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3770
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici