Vol. 13 Núm. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação
Estudos Etnográficos em Educação

Editorial

Rodrigo Rosistolato
1-9
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.17153
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.17153

Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional

Amurabi Oliveira, Felipe Boin, Beatriz Demboski Búrigo
10-30
Quem tem medo de etnografia?
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.12243
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.12243
Ricardo Vieira, Ana Vieira
31-48
Entrando no Interior da Escola: etnografia e entrevistas etnográficas
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14641
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14641
Anelise Monteiro Nascimento, Silvia Neli Falcão Barbosa, Maria Nazareth Salutto de Mattos
49-67
Infância, experiência e etnografia na Educação Infantil
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14357
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14357
Laura Beatriz Cerletti
68-84
Educación infantil y familias de clase media. Un análisis etnográfico
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.15865
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.15865
Claines Kremer, Carolina Gobbato, Leandro Forell
85-104
Etnografia com crianças: significados da transição para o Ensino Fundamental
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14064
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14064
Aline Helena Mafra Rebelo
105-124
A potencialidade da etnografia como metodologia de investigação junto a crianças no contexto da Educação Infantil
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14032
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14032
Neusa Maria Mendes Gusmão, Marcia Lucia A. de Souza
125-145
Etnografias na/e Educação:um olhar sobre quilombolas no Brasil e africanos em Portugal
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.13651
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.13651
Douglas Ladislau dos Santos
146-163
O fenômeno aula entre os Guarani Mbya: as arma(dilhas) da escola
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.13640
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.13640
Valdeci Reis, Geovana Mendonça Lunardi-Mendes
164-183
O registro do etnógrafo: reflexões sobre a prática etnográfica educacional
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14022
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14022
Vanessa Petró
184-202
Conselhos de classe: uma medida de justiça escolar?
https://doi.org/10.20500/rcevl3i26.14351
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rcevl3i26.14351
Giselle Carino Lage, Ana Pires do Prado
203-221
Quero um futuro melhor: trajetórias de jovens do Ensino Médio
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16555
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16555
Fernanda Lahtermaher Oliveira, Giseli Barreto da Cruz
222-240
Inserção docente de uma professora de matemática egressa do PIBID
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14060
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14060

Resenhas

Ceres Karam Brum
241-243
Resenha Bibliográfica do livro "Quando ninguém educa"
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14419
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14419