Vol. 13 No. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 13 No. 26 (2018)
Publié M04 27, 2018
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26
Estudos Etnográficos em Educação
Editorial
Rodrigo Rosistolato
1-9
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.17153
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.17153
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Amurabi Oliveira, Felipe Boin, Beatriz Demboski Búrigo
10-30
Quem tem medo de etnografia?
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.12243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.12243
Ricardo Vieira, Ana Vieira
31-48
Entrando no Interior da Escola: etnografia e entrevistas etnográficas
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14641
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14641
Anelise Monteiro Nascimento, Silvia Neli Falcão Barbosa, Maria Nazareth Salutto de Mattos
49-67
Infância, experiência e etnografia na Educação Infantil
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14357
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14357
Laura Beatriz Cerletti
68-84
Educación infantil y familias de clase media. Un análisis etnográfico
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.15865
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.15865
Claines Kremer, Carolina Gobbato, Leandro Forell
85-104
Etnografia com crianças: significados da transição para o Ensino Fundamental
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14064
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14064
Aline Helena Mafra Rebelo
105-124
A potencialidade da etnografia como metodologia de investigação junto a crianças no contexto da Educação Infantil
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14032
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14032
Neusa Maria Mendes Gusmão, Marcia Lucia A. de Souza
125-145
Etnografias na/e Educação:um olhar sobre quilombolas no Brasil e africanos em Portugal
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.13651
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.13651
Douglas Ladislau dos Santos
146-163
O fenômeno aula entre os Guarani Mbya: as arma(dilhas) da escola
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.13640
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.13640
Valdeci Reis, Geovana Mendonça Lunardi-Mendes
164-183
O registro do etnógrafo: reflexões sobre a prática etnográfica educacional
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14022
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14022
Vanessa Petró
184-202
Conselhos de classe: uma medida de justiça escolar?
https://doi.org/10.20500/rcevl3i26.14351
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rcevl3i26.14351
Giselle Carino Lage, Ana Pires do Prado
203-221
Quero um futuro melhor: trajetórias de jovens do Ensino Médio
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16555
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16555
Fernanda Lahtermaher Oliveira, Giseli Barreto da Cruz
222-240
Inserção docente de uma professora de matemática egressa do PIBID
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14060
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14060
Resenhas
Ceres Karam Brum
241-243
Resenha Bibliográfica do livro "Quando ninguém educa"
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14419
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14419
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici