Vol. 16 No. 37 (2021): O antirracismo e a agenda político-acadêmica da universidade em debate
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 16 No. 37 (2021)
Publié M12 22, 2021
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37
O antirracismo e a agenda político-acadêmica da universidade em debate
Editorial
Ana Pires do Prado
1-2
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.48177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.48177
Danielle Pereira de Araújo, Marcos Antonio Batista da Silva
3-8
Apresentação: O antirracismo e a agenda político-acadêmica da universidade em debate
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.48130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.48130
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Edna Martins, Marina Pereira de Almeida Mello, Fábia Barbosa Ribeiro
9-27
Desafios das comissões de heteroidentificação na Universidade Federal de São Paulo
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45073
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45073
Vanessa Kolmar Alves, Caroline Casali
28-45
Condições de permanência material e simbólica de estudantes negros na universidade
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45110
Danilo dos Santos Rabelo, Karyna Batista Sposato
46-64
A importância das narrativas na construção do ensino jurídico antirracista
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45059
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45059
Claudete Gomes Soares
65-83
Educação antirracista e democratização do ensino superior
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45015
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45015
Geranilde Costa e Silva, Evaldo Ribeiro Oliveira
84-103
Práticas curriculares antirracistas na residência pedagógica – Pedagogia (CE) UNILAB
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45051
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45051
Arilson dos Santos GOMES
104-130
A Unilab e as ações de promoção da igualdade étnico-racial (2010-2020)
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45058
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45058
Cayetano Fernández
131-167
Anti-Roma racism and the white academic agenda: hidden blind-spots of the Education System
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.44712
PDF (English)
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.44712
Luis Martín Valdiviezo
168-186
Equidade e interculturalidade nas universidades peruanas
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45294
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.45294
Entrevistas
Danielle Pereira de Araújo, Marcos Antonio Batista da Silva
187-191
Ações antirracistas no ensino superior: ensinando alunas(os) negras(os) a escrever sem medo
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.48187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.48187
Danielle Pereira de Araújo, Marcos Antonio Batista da Silva
192-197
Produção e socialização de conhecimento para fortalecer a luta e a educação antirracista
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.48136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.48136
Artigos
Carolina Barcelos Duarte, Georgina Helena Lima Nunes
198-217
Docência negra: educação infantil antirracista pela via da representatividade
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.44802
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.44802
Lucas Antunes Machado
218-236
Contribuições do pensamento feminismo negro interseccional para a Educação em Direitos Humanos
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.44970
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.44970
Pareceristas
237-240
Agradecimento aos pareceristas de 2021
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.49044
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.49044
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici