Vol. 14 No. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação"
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 14 No. 31 (2019)
Publié M11 29, 2019
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31
Com a seção temática "Gestão democrática da Educação"
Editorial
Rodrigo Rosistolato
2-4
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30499
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30499
Daniela Patti do Amaral, Ana Cristina Prado de Oliveira
5-12
Apresentação do Dossiê "Gestão democrática"
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30339
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30339
Seção Temática
Jorge Nassim Vieira Najjar, Debora da Silva Vicente, Karine Vichiett Morgan
13-32
Federalismo cooperativo, financiamento da educação e royalties do petróleo
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29726
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29726
João Carlos Gino
33-49
Qualidade e equidade na gestão democrática da escola pública brasileira
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29997
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29997
Elizabeth Murakami, Frank Hernandez
50-67
Schools in vulnerable contexts: Galapagos Islands’ principals and accountability
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30185
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30185
Dora Ramos Fonseca
68-83
O poder de regulação do discurso político-normativo: do discurso democrático ao discurso gestionário
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29457
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29457
Naira da Costa Muylaert Lima
84-103
Diretores escolares: burocratas de nível de rua ou médio escalão?
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.25954
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.25954
Luisa Vilardi, Cynthia Paes de Carvalho
104-122
Diretores escolares e o uso dos dados do SIMADE em escolas da rede estadual de educação de Minas Gerais
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30181
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30181
Carolina Portela Núñez
123-142
Escolas em foco: uso de dados por gestores escolares
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30118
Marcela Castro
143-161
O silenciamento da participação da juventude na seleção de diretores no PEE/RJ
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29445
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29445
Sergio Gonçalves da Cunha
162-182
Provimento aos cargos de diretores: efeitos em escolas públicas fluminenses
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29451
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29451
Maria de Fatima Magalhães de Lima, Alba Valéria Baensi
183-201
Formação de conselheiros escolares: uma política de resistência
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26571
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26571
Priscila da Silva Cordeiro, Anelise Monteiro Nascimento
202-224
Gestão democrática na Educação Infantil: desafios dos conselhos escolares
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26427
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26427
Resenhas
Bruna Dias Crespo
225-229
Observatório da vida estudantil: Dez anos de estudos sobre vida e cultura universitária, percurso e novas perspectivas
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24363
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24363
Joelson de Sousa Morais
230-234
A aprendizagem da docência de professores iniciantes em um cenário de incertezas
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.22293
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.22293
Artigos
Cleiton Faria Lima, Aparecido José Couto Soares
235-253
Estresse, atenção e efeitos na aprendizagem de adultos: dados da literatura
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24007
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24007
Itana Naiara Silva de Oliveira Boa Sorte, TEREZINHA CAMARGO MAGALHAES
254-272
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: saberes dos professores
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24822
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24822
Mery Carolina Andrades
273-289
Función social de la universidad en tiempos de crisis - caso venezoelano
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.25525
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.25525
Ediane de Mattos Claro, Raquel Aparecida de Oliveira da Silva, Márcia Alves Simões Dantas, Janaína da Silva Gonçalves Fernandes
290-307
Discursos do sujeito coletivo de professores sobre bullying
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26933
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26933
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici