v. 14 n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação"
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anúncios
Arquivos
Submissões
Cadastro
Acesso
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
v. 14 n. 31 (2019)
Publicado em M11 29, 2019
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31
Com a seção temática "Gestão democrática da Educação"
Editorial
Rodrigo Rosistolato
2-4
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30499
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30499
Daniela Patti do Amaral, Ana Cristina Prado de Oliveira
5-12
Apresentação do Dossiê "Gestão democrática"
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30339
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30339
Seção Temática
Jorge Nassim Vieira Najjar, Debora da Silva Vicente, Karine Vichiett Morgan
13-32
Federalismo cooperativo, financiamento da educação e royalties do petróleo
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29726
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29726
João Carlos Gino
33-49
Qualidade e equidade na gestão democrática da escola pública brasileira
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29997
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29997
Elizabeth Murakami, Frank Hernandez
50-67
Schools in vulnerable contexts: Galapagos Islands’ principals and accountability
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30185
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30185
Dora Ramos Fonseca
68-83
O poder de regulação do discurso político-normativo: do discurso democrático ao discurso gestionário
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29457
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29457
Naira da Costa Muylaert Lima
84-103
Diretores escolares: burocratas de nível de rua ou médio escalão?
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.25954
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.25954
Luisa Vilardi, Cynthia Paes de Carvalho
104-122
Diretores escolares e o uso dos dados do SIMADE em escolas da rede estadual de educação de Minas Gerais
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30181
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30181
Carolina Portela Núñez
123-142
Escolas em foco: uso de dados por gestores escolares
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30118
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.30118
Marcela Castro
143-161
O silenciamento da participação da juventude na seleção de diretores no PEE/RJ
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29445
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29445
Sergio Gonçalves da Cunha
162-182
Provimento aos cargos de diretores: efeitos em escolas públicas fluminenses
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29451
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.29451
Maria de Fatima Magalhães de Lima, Alba Valéria Baensi
183-201
Formação de conselheiros escolares: uma política de resistência
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26571
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26571
Priscila da Silva Cordeiro, Anelise Monteiro Nascimento
202-224
Gestão democrática na Educação Infantil: desafios dos conselhos escolares
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26427
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26427
Resenhas
Bruna Dias Crespo
225-229
Observatório da vida estudantil: Dez anos de estudos sobre vida e cultura universitária, percurso e novas perspectivas
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24363
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24363
Joelson de Sousa Morais
230-234
A aprendizagem da docência de professores iniciantes em um cenário de incertezas
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.22293
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.22293
Artigos
Cleiton Faria Lima, Aparecido José Couto Soares
235-253
Estresse, atenção e efeitos na aprendizagem de adultos: dados da literatura
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24007
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24007
Itana Naiara Silva de Oliveira Boa Sorte, TEREZINHA CAMARGO MAGALHAES
254-272
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade: saberes dos professores
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24822
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.24822
Mery Carolina Andrades
273-289
Función social de la universidad en tiempos de crisis - caso venezoelano
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.25525
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.25525
Ediane de Mattos Claro, Raquel Aparecida de Oliveira da Silva, Márcia Alves Simões Dantas, Janaína da Silva Gonçalves Fernandes
290-307
Discursos do sujeito coletivo de professores sobre bullying
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26933
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26933
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui