v. 10 n. 19 (2015): Debates Contemporâneos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Anúncios
Arquivos
Submissões
Cadastro
Acesso
Buscar
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Cadastro
Acesso
Mudar o idioma. O atual é:
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
v. 10 n. 19 (2015)
Publicado em M07 2, 2015
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19
Debates Contemporâneos
Editorial
Equipe Editorial
1 a 2
APRESENTAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2332
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2332
Artigos
Hubert Vincent
3 a 22
ENSAIO VERSUS COMPETÊNCIA. O QUE PODE A ESCOLA HOJE?
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2334
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2334
Clare Brooks
23 a 39
CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2335
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2335
Kalyla Maroun
40 a 54
GINÁSTICA GERAL E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO PAUTADA NA DIVERSIDADE CULTURAL
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1928
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1928
Carlos Herold Junior
55 a 69
CORPO E MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: PERSPECTIVA HISTÓRICA DE UM IMPASSE
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1927
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1927
Cristiano Bedin da Costa, Angélica Vier Munhoz
70 a 88
LIBERDADE EM MOVIMENTO: EXTRATOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CORPO EM UM ENSINO À DERIVA
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1926
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1926
Fátima Suely Correia
89 a 110
O CORPO NO DESENHO DE ESCOLARES: PARA ALÉM DAS IMAGENS ESTÁTICAS, NA BUSCA POR INFINITAS MIXAGENS
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1925
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1925
Lilliane Miranda Freitas, Evandro Luiz Ghedin
111 a 131
NARRATIVAS DE FORMAÇÃO: ORIGENS, SIGNIFICADOS E USOS NA PESQUISA-FORMAÇÃO DE PROFESSORES
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1929
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1929
Fabio Araujo de Souza
132 a 153
O PODER LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E A FISCALIZAÇÃO DO FUNDEB: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1953
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1953
José Antônio Sepulveda, Denize Sepulveda, Vânia Claudia Fernandes
154 a 178
ENSINO RELIGIOSO E LAICIDADE: SUAS IMPLICAÇÕES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA DEMOCRACIA NAS ESCOLAS
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1829
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1829
Andréa Lúcia da Silva de Paiva
179 a 198
PENSANDO A QUESTÃO DO NEGRO BRASILEIRO NO ENSINO DE ENSINO DE SOCIOLOGIA: BREVES REFLEXÕES SOBRE A CULTURA AFRO-BRASILEIRA
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2026
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2026
Andrea Braga Moruzzi, Anete Abramowicz
199 a 214
INFÂNCIA, RAÇA E CURRÍCULO: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE OS DOCUMENTOS BRASILEIROS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2336
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2336
Notas de pesquisa
Adriena Casini da Silva
215 a 221
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MESQUITA-RJ (2000-2006): TRAJETÓRIAS EM CONSTRUÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1933
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1933
×
Usuário
*
Obrigatório
Senha
*
Obrigatório
Esqueceu a senha?
Mantenha-me conectado
Acesso
Não possui registro?
Registrar-se aqui