Vol. 10 No. 19 (2015): Debates Contemporâneos
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 10 No. 19 (2015)
Publié M07 2, 2015
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19
Debates Contemporâneos
Editorial
Equipe Editorial
1 a 2
APRESENTAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2332
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2332
Artigos
Hubert Vincent
3 a 22
ENSAIO VERSUS COMPETÊNCIA. O QUE PODE A ESCOLA HOJE?
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2334
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2334
Clare Brooks
23 a 39
CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2335
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2335
Kalyla Maroun
40 a 54
GINÁSTICA GERAL E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO PAUTADA NA DIVERSIDADE CULTURAL
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1928
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1928
Carlos Herold Junior
55 a 69
CORPO E MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: PERSPECTIVA HISTÓRICA DE UM IMPASSE
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1927
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1927
Cristiano Bedin da Costa, Angélica Vier Munhoz
70 a 88
LIBERDADE EM MOVIMENTO: EXTRATOS PARA A CONSTRUÇÃO DO CORPO EM UM ENSINO À DERIVA
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1926
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1926
Fátima Suely Correia
89 a 110
O CORPO NO DESENHO DE ESCOLARES: PARA ALÉM DAS IMAGENS ESTÁTICAS, NA BUSCA POR INFINITAS MIXAGENS
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1925
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1925
Lilliane Miranda Freitas, Evandro Luiz Ghedin
111 a 131
NARRATIVAS DE FORMAÇÃO: ORIGENS, SIGNIFICADOS E USOS NA PESQUISA-FORMAÇÃO DE PROFESSORES
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1929
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1929
Fabio Araujo de Souza
132 a 153
O PODER LEGISLATIVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E A FISCALIZAÇÃO DO FUNDEB: PERSPECTIVAS E POSSIBILIDADES
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1953
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1953
José Antônio Sepulveda, Denize Sepulveda, Vânia Claudia Fernandes
154 a 178
ENSINO RELIGIOSO E LAICIDADE: SUAS IMPLICAÇÕES PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA DEMOCRACIA NAS ESCOLAS
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1829
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1829
Andréa Lúcia da Silva de Paiva
179 a 198
PENSANDO A QUESTÃO DO NEGRO BRASILEIRO NO ENSINO DE ENSINO DE SOCIOLOGIA: BREVES REFLEXÕES SOBRE A CULTURA AFRO-BRASILEIRA
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2026
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2026
Andrea Braga Moruzzi, Anete Abramowicz
199 a 214
INFÂNCIA, RAÇA E CURRÍCULO: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE OS DOCUMENTOS BRASILEIROS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2336
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2336
Notas de pesquisa
Adriena Casini da Silva
215 a 221
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MESQUITA-RJ (2000-2006): TRAJETÓRIAS EM CONSTRUÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1933
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.1933
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici