Vol. 3 No. 5 (2008): Currículo: questões atuais
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 3 No. 5 (2008)
Publié M12 5, 2014
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5
Currículo: questões atuais
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Antonio Flavio Barbosa Moreira, Regina Celi Oliveira da Cunha
1-15
A DISCUSSÃO DA IDENTIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1538
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1538
Ana Paula Taveira Soares
16-26
ESTUDOS DE CURRÍCULO E LINGUAGEM -- REFERENCIAIS PARA UMA PESQUISA SOBRE IDENTIDADES SOCIAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1539
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1539
Rosanne Evangelista Dias
27-39
REDES POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1540
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1540
Caroline Duarte Lopes de Borborema
40-56
CICLOS COMO POLÍTICA CURRICULAR
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1541
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1541
Ana Angelita Costa Neves da Rocha
57-72
ENTRE POLÍTICAS DE CURRÍCULO E DE FORMAÇÃO CONTINUADA: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS OFICIAIS SOBRE O MANUAL DO PROFESSOR?
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1542
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1542
Maria Verônica Rodrigues da Fonseca
73-88
CURSO DE PEDAGOGIA E ENSINO NORMAL: CURRÍCULOS EM DISPUTA PELA ESCOLA COMO ESPAÇO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1543
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1543
Fernanda Quaresma de Araújo, Eliane Mimesse Prado
89-101
ANÁLISE DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1544
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1544
Elenise Cristina Pires de Andrade, Valéria Cristina da Silva Sousa Moreira
102-116
PROFESSOR, ALUNO, CONHECIMENTO CURRÍCULO A PARTIR DA PEDRA NO PÂNTANO
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1548
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1548
Artigos
Daniela Patti do Amaral, Renato José de Oliveira
117-143
A FORMAÇÃO DOCENTE NA UNIVERSIDADE DO BRASIL: UM BALANÇO DOS ÚLTIMOS OITENTA ANOS
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1545
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1545
Sonia de Castro Lopes
144-161
UM MODELO AUTÔNOMO E INTEGRADOR DE FORMAÇÃO DOCENTE: A BREVE EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DO DISTRITO FEDERAL (1935-1939)
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1546
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1546
Marcelo Macedo Corrêa e Castro
162-179
AS RAZÕES DE UMA RUPTURA: ELEMENTOS PARA UMA HISTÓRIA DA PROVA DE REDAÇÃO NOS EXAMES VESTIBULARES ISOLADOS DA UFRJ - 1987/88 - 2007/08
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1547
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1547
Resenhas
José Luiz Saldanha da Fonseca
180-183
Pesquisa em Eficácia Escolar: Origem e Trajetórias
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1537
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1537
Conjuntura Educacional
Lígia Martha Coimbra da Costa Coelho, Janaína Specht da Silva Menezes, Nailda Marinho da Costa Bonato
184-189
TEMPO INTEGRAL E EDUCAÇÃO INTEGRAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PESQUISA NO ÂMBITO DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO (CAPES/INEP)
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1536
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v3i5.1536
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici