v. 16 n. 35 (2021): Disciplinas, ensino médio, currículo e docentes
Disciplinas, ensino médio, currículo e docentes

Editorial

Antonio Jorge Gonçalves Soares
2-3
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.43714
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.43714

Artigos

Murilo Eduardo dos Santos Nazário, Wagner dos Santos, Silvana Ventorim, Juliana Martins Cassani, Amarilio Ferreira Neto
4-31
A produção acadêmica sobre o ensino médio no Brasil (2011-2016)
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.36972
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.36972
Suzy Helen Santos de Paiva
32-51
O ensino médio e a continuidade da pedagogia da exclusão
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.36042
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.36042
Maria da Paz Cavalcante, Diane Batista Leite, Emanuela da Silva Pinheiro
52-70
A interpretação de texto e a consciência histórica no ensino-aprendizagem da história
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.28579
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.28579
Janaina Andretta Dieder, Gustavo Roese Sanfelice
71-83
A cidadania na disciplina de Educação Física no Ensino Médio
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.32253
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.32253
Alcidesio Oliveira da Silva Junior
84-104
Entre princesas e heróis: reflexões sobre identidades e currículo
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.34495
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.34495
Angélica Regina Schmengler, Mariane Carloto da Silva, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
105-123
Trajetórias formativas e profissionais de pedagogia frente à inclusão educacional
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.26590
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.26590
Ana Flávia Cardozo Vitório, Alvaro Rego Millen Neto
124-141
Saberes experenciais e o ensino da Educação Física no Instituto Federal do Piauí
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.43504
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.43504
Suelen Santos Mauricio, Juliana Radatz Kickhöfel, Rosa Elisabete Militz Wypyczynsky Martins
142-160
Antologia poética: um diálogo entre educação geográfica e língua portuguesa
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.31628
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.31628
Letícia Casagrande Oliveira, Jacira Helena do Valle Pereira Assis
161-180
Relatos docentes e as fragilidades da disciplina de ensino religioso
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.35400
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.35400
Carelia Rayen Hidalgo López
181-209
Factores metodológicos para la ambientalización curricular universitaria
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.42758
PDF (Español (España))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.42758
Cristiana Carneiro, Paula Porto Barbosa, Larissa Costa Scherer, Livia Silva Teixeira, Roberta Duarte dos Santos, Thaysa Silva dos Santos, Yara Porto de Paula Lima, Bety Ribeiro Corrêa, Luana Silva Miceli, Sara Vieira do Nascimento, Julia Vital Theles
210-232
Mal-estar de professores: revisão sistemática na psicanálise (1998-2018)
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.35549
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.35549

Resenhas

Máximo Luiz Veríssimo de
233-236
A educação no século XXI
https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.40638
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v16i35.40638