Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Diadorim
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2016)
v. 18 n. 2 (2016)
Publicado:
2016-12-19
Edição completa
PDF
Apresentação
Apresentação
Filomena Varejão, Leonor Werneck dos Santos, Regina Souza Gomes
PDF
Resenha
O papel da linguística no ensino de línguas
Luiz Antônio Marcuschi
PDF
Artigos
A leitura em sala de aula: uma abordagem discursiva
Elisane Pinto da Silva Machado de Lima, Alexandre Kerson de Abreu
PDF
Ensino de leitura na perspectiva do texto como evento: o desafio de fazer emergir o sentido
Maria Helenice Araújo Costa, Benedita Conceição Braga Monteiro, Luiz Eleildo Pereira Alves
PDF
Proposta pedagógica e reflexão: contribuindo para o ensino-aprendizagem de leitura em aulas de língua portuguesa
Mariléia Silva da Rosa Neves, Taíse Simioni
PDF
Dominando as palavras: uma proposta de oficinas de leitura e produção de texto a partir da perspectiva de gêneros textuais
Rafaela Fetzner Drey, Maitê Moraes Gil
PDF
A reversibilidade no texto escrito: um estudo de caso da escrita de uma professora de língua portuguesa (LP)
Milene Bararim
PDF
Deixis discursiva y cohésion textual: recursos para la redacción de textos
Bernardo E. Pérez Álvarez, Carlos González Di Pierro
PDF
Língua portuguesa e ensino: estudos e ancoragens para a constituição do aluno-autor
Leila Figueiredo de Barros, Maria Hermínia Cordeiro Vieira
PDF
Questões de discurso, questões de autoria
Ilderlândio Assis de Andrade Nascimento
PDF
Escolhas linguisticas e argumentação: reflexões sobre produção textual para estudantes de diret=itol
Ana Lúcia Tinoco Cabral, Manoel Francisco Guaranha
PDF
O resumo acadêmico: uma análise sociointeracionista dos mecanismos textuais e enunciativos no processo de retextualização
Fabiana Pincho de Oliveira
PDF
Da conscientização gramatical para a sócio-discursiva: uma proposta de letramento acadêmico
Angela Marina Bravin dos Santos
PDF
A prática de análise linguística no livro didático: atividade de reflexão sobre a linguagem
Silviane Aparecida de Freitas, Geraldo José da Silva
PDF
Abordagem sociocognitivo-discursiva de mecanismos referenciais dêiticos pronominais nos livros didáticos do ensino médio
Maria Margarete Fernandes de Sousa, Ana Cátia Silva de Lemos
PDF
O blog como (hiper)gênero discursivo e sua inclusão nos currículos escolares
Paula Crespo Halfeld
PDF
As implicações do texto multimodal na leitura: o caso das histórias em quadrinhos
Paulo Ramos, Yara Dias da Silva
PDF
A produção de textos em fóruns de atividades do Ava Moodle
Morgana Soares da Silva
PDF
Reflection and argumentation in a Moodle mediated discussion board: toward digital literacy
Tania Gastão Saliés, Tânia Granja Shepherd
PDF
A sinopse de curta-metragem animado como proposta didática
Mirielly Ferraça, Stanis David Lacowicz
PDF
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Italiano
Français (France)
Deutsch
Język Polski
Русский
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems