Przejdź do sekcji głównej
Przejdź do głównego menu
Przejdź do stopki
Open Menu
Revista Diadorim
Aktualny numer
Archiwum
Ogłoszenia
O czasopiśmie
O czasopiśmie
Przesyłanie tekstów
Zespół redakcyjny
Polityka prywatności
Kontakt
Szukaj
Zarejestruj
Zaloguj
Strona domowa
/
Archiwum
/
Tom 18 Nr 2 (2016)
Tom 18 Nr 2 (2016)
Opublikowane:
2016-12-19
Pełny numer
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Filomena Varejão, Leonor Werneck dos Santos, Regina Souza Gomes
PDF (Português (Brasil))
Resenha
O papel da linguística no ensino de línguas
Luiz Antônio Marcuschi
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A leitura em sala de aula: uma abordagem discursiva
Elisane Pinto da Silva Machado de Lima, Alexandre Kerson de Abreu
PDF (Português (Brasil))
Ensino de leitura na perspectiva do texto como evento: o desafio de fazer emergir o sentido
Maria Helenice Araújo Costa, Benedita Conceição Braga Monteiro, Luiz Eleildo Pereira Alves
PDF (Português (Brasil))
Proposta pedagógica e reflexão: contribuindo para o ensino-aprendizagem de leitura em aulas de língua portuguesa
Mariléia Silva da Rosa Neves, Taíse Simioni
PDF (Português (Brasil))
Dominando as palavras: uma proposta de oficinas de leitura e produção de texto a partir da perspectiva de gêneros textuais
Rafaela Fetzner Drey, Maitê Moraes Gil
PDF (Português (Brasil))
A reversibilidade no texto escrito: um estudo de caso da escrita de uma professora de língua portuguesa (LP)
Milene Bararim
PDF (Português (Brasil))
Deixis discursiva y cohésion textual: recursos para la redacción de textos
Bernardo E. Pérez Álvarez, Carlos González Di Pierro
PDF (Português (Brasil))
Língua portuguesa e ensino: estudos e ancoragens para a constituição do aluno-autor
Leila Figueiredo de Barros, Maria Hermínia Cordeiro Vieira
PDF (Português (Brasil))
Questões de discurso, questões de autoria
Ilderlândio Assis de Andrade Nascimento
PDF (Português (Brasil))
Escolhas linguisticas e argumentação: reflexões sobre produção textual para estudantes de diret=itol
Ana Lúcia Tinoco Cabral, Manoel Francisco Guaranha
PDF (Português (Brasil))
O resumo acadêmico: uma análise sociointeracionista dos mecanismos textuais e enunciativos no processo de retextualização
Fabiana Pincho de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Da conscientização gramatical para a sócio-discursiva: uma proposta de letramento acadêmico
Angela Marina Bravin dos Santos
PDF (Português (Brasil))
A prática de análise linguística no livro didático: atividade de reflexão sobre a linguagem
Silviane Aparecida de Freitas, Geraldo José da Silva
PDF (Português (Brasil))
Abordagem sociocognitivo-discursiva de mecanismos referenciais dêiticos pronominais nos livros didáticos do ensino médio
Maria Margarete Fernandes de Sousa, Ana Cátia Silva de Lemos
PDF (Português (Brasil))
O blog como (hiper)gênero discursivo e sua inclusão nos currículos escolares
Paula Crespo Halfeld
PDF (Português (Brasil))
As implicações do texto multimodal na leitura: o caso das histórias em quadrinhos
Paulo Ramos, Yara Dias da Silva
PDF (Português (Brasil))
A produção de textos em fóruns de atividades do Ava Moodle
Morgana Soares da Silva
PDF (Português (Brasil))
Reflection and argumentation in a Moodle mediated discussion board: toward digital literacy
Tania Gastão Saliés, Tânia Granja Shepherd
PDF (Português (Brasil))
A sinopse de curta-metragem animado como proposta didática
Mirielly Ferraça, Stanis David Lacowicz
PDF (Português (Brasil))
Język / Language
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Italiano
Français (France)
Deutsch
Język Polski
Русский
Informacje
dla czytelników
dla autorów
dla bibliotekarzy
Opracowane przez
Open Journal Systems