DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v17i39

Publicado: 2022-09-28

Editorial

Marcela Castro, Ana Pires do Prado

1-4

IMPLICAÇÕES DA RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 02/2019 NA FORMAÇÃO DOCENTE DE PROFISSIONAIS NÃO LICENCIADOS

Maria Leudysvania de Sousa Lima Gadêlha, Antonio Wherbty Ribeiro Nogueira, Ana Cristina de Moraes

23-38

PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024 E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Rui Anderson Costa Monteiro, Paloma Tavares Ferreira Rocha, Tatiana Pereira de Freitas Reis, Alessandro Barreta Garcia

39-57

O TRABALHO DOCENTE NA POLÍTICA DE TURNO ÚNICO - RJ

Flávia Silva Martins, Lígia Martha Coimbra da Costa Coelho

58-76

ENSINO DE LIBRAS AULAS REMOTAS: UMA REFLEXÃO SOBRE A DOCÊNCIA

Camila Alves Santos, Kári Lúcia Forneck

77-93

MOTIVOS PARA INGRESSO, PERMANÊNCIA E EVASÃO NA LICENCIATURA EM QUÍMICA

Alessandra Batista de Godoi Branco, Andre Luis de Oliveira

94-116

O PERCURSO HISTÓRICO DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO (1837-2017)

Paula Trajano de Araujo Alves, Solonildo Almeida da Silva, Sandro César Silveira Jucá

137-155

VIVÊNCIAS ESCOLARES E RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Jarlisse Nina Beserra da Silva, Ana Paula Almeida Ferreira, Maritania dos Santos Padilha, Jackson Ronie Sá-Silva

156-174

A CAIXA ESCOLAR NA HISTORIOGRAFIA EDUCACIONAL BRASILEIRA RECENTE (2011-2021)

Alana Souza Luz, Juarez José Tuchinski dos Anjos

175-193

“FÁBRICA DE APLICATIVOS”: APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO SECUNDÁRIO DE PORTUGAL

Luiz Martins Junior, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Ana Paula Rudolf

194-212

ANÁLISE DA CONFIGURAÇÃO TEXTUAL: PEDAGOGIA DA ESPERANÇA

Amabriane da Silva Oliveira Shimite, Fabiana Oliveira Koga

213-230