Vol. 10 No. 20 (2015): Trabalho e Educação
Trabalho e Educação

Editorial

Vânia Motta
222 a 227
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2733
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2733

Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional

Gaudêncio Frigotto
228 a 248
CONTEXTO E SENTIDO ONTOLÓGICO, EPISTEMOLÓGICO E POLÍTICO DA INVERSÃO DA RELAÇÃO EDUCAÇÃO E TRABALHO PARA TRABALHO E EDUCAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2729
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2729
Hugo Leonardo Fonseca da Silva
249 a 272
TRABALHO, FORMAÇÃO HUMANA E HEGEMONIA: AS METAMORFOSES DO MUNDO DO TRABALHO E AS POLÍTICAS DE PRODUÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2313
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2313
José dos Santos Souza
273 a 290
A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR NO CONTEXTO DA RECONFIGURAÇÃO DO TRABALHO, DA PRODUÇÃO E DOS MECANISMOS DE MEDIAÇÃO DO CONFLITO DE CLASSE
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2317
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2317
André Silva Martins
291 a 313
FORMULAÇÕES DA CLASSE EMPRESARIAL PARA A FORMAÇÃO HUMANA: DA EDUCAÇÃO POLÍTICA À EDUCAÇÃO ESCOLAR
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2216
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2216
Eneida Oto Shiroma, Olinda Evangelista
314 a 341
FORMAÇÃO HUMANA OU PRODUÇÃO DE RESULTADOS? TRABALHO DOCENTE NA ENCRUZILHADA
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2730
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2730
Denise Bessa Leda
342 a 360
A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO NA UNIVERSIDADE PÚBLICA E SUAS REPERCUSSÕES NA SUBJETIVIDADE DO PROFESSOR SUBSTITUTO
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2500
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2500
Rodrigo Azevedo Lamosa, Jussara Marques de Macedo
361 a 381
A REGULAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO CONTEXTO DA REFORMA GERENCIAL DA EDUCAÇÃO
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2288
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2288
Bruno Gawryszewski
382 a 404
O PROGRAMA “ESCOLAS DO AMANHÔ E A ESCOLA PÚBLICA PARA A CLASSE TRABALHADORA
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.1828
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.1828
Cosme Leonardo Almeida Maciel
405 a 426
EDUCAÇÃO INTEGRAL: LIMITES E POSSIBILIDADES SOB A HEGEMONIA DO CAPITAL
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2220
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2220
Ana Cláudia Lopes, Carina Alves da Silva Darcoleto, Michelle Aparecida de Oliveira Saieviez
427 a 450
PERSPECTIVAS DE ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO ACERCA DO TRABALHO NA SOCIEDADE CAPITALISTA ATUAL
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2213
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2213
Camila Castello Branco de Almeida Porto
451 a 473
A EDUCAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA: DE MARX A SAVIANI
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2222
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2222
Alain Goussot
474 a 481
FRANTZ FANON ET LA RENCONTRE AVEC L'AUTRE: POUR UNE PSYCHOLOGIE TRANSCULTURELLE DE LA LIBÉRATION
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2731
PDF (Français (Canada))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2731

Resenhas

Zacarias Gama
482 a 486
"GAUDÊNCIO FRIGOTTO: O HOMEM E SUA ESSÊNCIA INTELECTUAL E ORGÂNICA NAS LIDAS DA QUESTÃO TRABALHO E EDUCAÇÃO"
https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2732
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v10i20.2732