Música “audiovisual”: ontem e hoje João Vicente Vidal, Pauxy Gentil-Nunes PDF (pré-textual completo) (Português (Brasil))
Paulo Silva sobre Carlos Gomes: notas sobre o ensino de contraponto nos séculos XIX e XX Roberto Macedo PDF (Português (Brasil))
Presença de Carlos Gomes na imprensa carioca em seu período de formação, 1859-1863 Marcos da Cunha Lopes Virmond, Lenita Waldige Mendes Nogueira PDF (Português (Brasil))
Um vocalise nordestino na Amazônia: considerações sobre a Mãe d'Água em “Canticum Naturale”, de Edino Krieger Julio Cesar Damaceno, Acácio Piedade PDF (Português (Brasil))
Som e música no audiovisual: perspectivas e desafios de pesquisa Rodolfo Caesar, Luíza Alvim PDF (Português (Brasil))
Origens do “som de Hollywood”: a formação do gênero sinfônico a partir de Alfred Newman Daniel Tápia PDF (Português (Brasil))
Canções desviantes: momento musical e utopia no cinema queer contemporâneo Luiz Fernando Wlian PDF (Português (Brasil))
Uma odisseia em nove atos: configurações estéticas e dimensões performáticas do álbum visual na cultura digital Leonam Dalla Vecchia, Wagner dos Santos Dornelles PDF (Português (Brasil))
Opacidade sonora no Novo Ciclo de Cinema Pernambucano Igor Araújo Porto, Miriam de Souza Rossini PDF (Português (Brasil))
“Lugar sonoro” como referencial metodológico: uma proposta conceitual para a análise de filmes históricos Daniel Dória PDF (Português (Brasil))
Palavras ao vento: voz, corpo e melodrama no cinema sonoro Felipe Ferro Rodrigues PDF (Português (Brasil))
Os diálogos dos personagens como geradores da violência: estudo sobre filmes brasileiros Débora Opolski PDF (Português (Brasil))
O uso da música no game survival-horror “Pesadelo – Regressão” Vicente Reis de Souza Farias, Fernando Iazzetta PDF (Português (Brasil))
A escuta visual e a produção sonora em tempo real em performances audiovisuais Marina Mapurunga PDF (Português (Brasil))
Estudo da transmissão audiovisual da Primeira sinfonia de Mahler pela Filarmônica de Berlim Leandro Vasconcellos de Oliveira PDF (Português (Brasil))
El campo de los estudios sonoros audiovisuales, la observación como método y la audio-logo-visión: una entrevista con Michel Chion Luíza Alvim PDF (Português (Brasil))
Notas introdutórias ao Quarteto de cordas n.o 3, 1.o mov. (primeira versão), de Alberto Nepomuceno João Vicente Vidal PDF (Português (Brasil))