A Revista Contemporânea de Educação (RCE), criada em 2006, é uma iniciativa da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua periodicidade é quadrimestral e editada em formato eletrônico.
Os objetivos da RCE são:
a) divulgar a produção acadêmica sobre temas de interesse para a pesquisa em educação;
b) propiciar debates em torno de questões ligadas à conjuntura educacional no Brasil e no exterior.
Este periódico destina-se especialmente aos profissionais ligados à educação e às áreas das ciências humanas e sociais.
Qualis Capes: A4 (2017-2020)
Anúncios
Prorrogação do prazo de submissão para Dossiê temático/ Ampliación del plazo de presentación del dossier temático/ Deadline extended for the thematic dossier
2023-06-20
Até o dia 31 de julho de 2023 está aberta a chamada para envio de contribuições para o dossiê temático “Territorialidades educacionais e arquitetura escolar em tempos de crises políticas, de saúde e climáticas: diálogos interdisciplinares e transescalares”
Hasta el día 31 de julio de 2023 está abierta la convocatoria de envío de contribuciones para el dossier temático “Territorialidades educativas y arquitectura escolar en tiempos de crisis política, sanitaria y climática: diálogos interdisciplinarios y transescalares”.
Until Monday, July 31, 2023, the call to send contributions is open for the thematic dossier “Education territorialities and school architecture in times of political, health and climate crises: interdisciplinary and trans-scalar dialogues”.
Edição Atual
v. 19 n. 44 (2024)
Iniciamos mais um ano de publicações da Revista Contemporânea de Educação (RCE) com os seis artigos inéditos de fluxo contínuo que compõem o volume 19, número 44. A cada novo número publicado, reforçamos nosso compromisso com a divulgação científica de pesquisas do campo educacional, demonstrando seu vigor e, principalmente, a pluralidade do pensamento educacional.
Publicado: 2024-05-01