Vol. 6 No. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte)
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 6 No. 12 (2011)
Publié M01 9, 2012
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12
Alfabetização, leitura e escrita (2a parte)
Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional
Ludmila Thomé de Andrade, Patrícia Corsino
238-245
AINDA EM PAUTA: A ALFABETIZAÇÃO, A LEITURA E A ESCRITA
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1637
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1637
Antônio Augusto Gomes Batista
246-272
ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ENSINO DE PORTUGUÊS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CURRICULARES
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1638
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1638
Juliane Zonaro Chimello, Clecio Bunzen
273-297
SISTEMA APOSTILADO E ENSINO DE LEITURA PARA AS CRIANÇAS DO 2° ANO NOS MUNICÍPIOS PAULISTAS
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1639
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1639
Patrícia Corsino, Claudia Pimentel, Mônica Pinheiro Fernandes
298-313
REFLEXÕES SOBRE POLÍTICAS DE ACESSO AO LIVRO E À LEITURA LITERÁRIA EM CINCO MUNICÍPIOS FLUMINENSES
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1640
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1640
Hilda Micarello, Ilka Schapper
314-327
ITINERÁRIOS DE PESQUISA: INFÂNCIA, LINGUAGENS E LINGUAGEM ESCRITA
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1641
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1641
Adriana Santos da Mata, Carla Andréa Lima da Silva
328-339
LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SIGNIFICANDO AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1642
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1642
Ana Paula Pontes de Castro, Maria Teresa de Assunção Freitas
340-355
ESCREVER SOBRE "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO" EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO DO AMBIENTE MOODLE: UM EXERCÍCIO DE APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1643
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1643
Priscila Monteiro Corrêa
356-375
OS DESAFIOS ENFRENTADOS POR ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NA RELAÇÃO COM A LEITURA E COM A ESCRITA NA UNIVERSIDADE
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1644
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1644
Artigos
Glória Regina Graçano Soares
376-396
CURRÍCULO E CULTURA: ALGUMAS INTERLOCUÇÕES TEÓRICAS
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1645
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1645
Gilmar Leite Ferreira
397-409
A POESIA EDUCA
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1646
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1646
Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Maria Amália de Almeida Cunha
410-431
ESCOLHA OU DESTINO? A INFLUÊNCIA INTERGERACIONAL NA VIDA DE JOVENS EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1647
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1647
Patrícia de Cássia Pereira Porto
432-448
NARRATIVAS MEMORIALÍSTICAS: MEMÓRIA E LITERATURA
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1648
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1648
André Luiz Paulilo
449-465
A REORIENTAÇÃO CURRICULAR COMO POLÍTICA DE PESSOAL EM SÃO PAULO
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1649
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1649
Wescley Dinali, Anderson Ferrari
466-483
"É MEU ÚLTIMO ANO AQUI MESMO [...] TÔ PENSANDO EM BOTAR FOGO NA ESCOLA": O COTIDIANO ESCOLAR E AS PRÁTICAS DE RESISTÊNCIAS
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1650
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1650
Sergio Gonçalves da Cunha
484-506
EDUCACIÓN ARTÍSTICA, EMANCIPACIÓN y EPISTEMOLOGÍA: UNA ALTERNATIVA EN BUSCA DE VERDADES INDIVIDUALES Y COLECTIVAS CON LA EXPERIENCIA ARTÍSTICA PARA ESTUDIANTES ADULTOS
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1651
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1651
Detalhes sobre as submissões desta edição
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1635
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1635
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici