v. 6 n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte)
Alfabetização, leitura e escrita (2a parte)

Número Temático: Avaliação educacional: desafios e perspectivas no cenário nacional e internacional

Ludmila Thomé de Andrade, Patrícia Corsino
238-245
AINDA EM PAUTA: A ALFABETIZAÇÃO, A LEITURA E A ESCRITA
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1637
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1637
Antônio Augusto Gomes Batista
246-272
ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ENSINO DE PORTUGUÊS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CURRICULARES
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1638
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1638
Juliane Zonaro Chimello, Clecio Bunzen
273-297
SISTEMA APOSTILADO E ENSINO DE LEITURA PARA AS CRIANÇAS DO 2° ANO NOS MUNICÍPIOS PAULISTAS
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1639
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1639
Patrícia Corsino, Claudia Pimentel, Mônica Pinheiro Fernandes
298-313
REFLEXÕES SOBRE POLÍTICAS DE ACESSO AO LIVRO E À LEITURA LITERÁRIA EM CINCO MUNICÍPIOS FLUMINENSES
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1640
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1640
Hilda Micarello, Ilka Schapper
314-327
ITINERÁRIOS DE PESQUISA: INFÂNCIA, LINGUAGENS E LINGUAGEM ESCRITA
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1641
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1641
Adriana Santos da Mata, Carla Andréa Lima da Silva
328-339
LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SIGNIFICANDO AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1642
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1642
Ana Paula Pontes de Castro, Maria Teresa de Assunção Freitas
340-355
ESCREVER SOBRE "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO" EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO DO AMBIENTE MOODLE: UM EXERCÍCIO DE APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1643
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1643
Priscila Monteiro Corrêa
356-375
OS DESAFIOS ENFRENTADOS POR ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA NA RELAÇÃO COM A LEITURA E COM A ESCRITA NA UNIVERSIDADE
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1644
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1644

Artigos

Glória Regina Graçano Soares
376-396
CURRÍCULO E CULTURA: ALGUMAS INTERLOCUÇÕES TEÓRICAS
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1645
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1645
Gilmar Leite Ferreira
397-409
A POESIA EDUCA
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1646
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1646
Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Maria Amália de Almeida Cunha
410-431
ESCOLHA OU DESTINO? A INFLUÊNCIA INTERGERACIONAL NA VIDA DE JOVENS EGRESSOS DO ENSINO MÉDIO
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1647
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1647
Patrícia de Cássia Pereira Porto
432-448
NARRATIVAS MEMORIALÍSTICAS: MEMÓRIA E LITERATURA
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1648
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1648
André Luiz Paulilo
449-465
A REORIENTAÇÃO CURRICULAR COMO POLÍTICA DE PESSOAL EM SÃO PAULO
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1649
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1649
Wescley Dinali, Anderson Ferrari
466-483
"É MEU ÚLTIMO ANO AQUI MESMO [...] TÔ PENSANDO EM BOTAR FOGO NA ESCOLA": O COTIDIANO ESCOLAR E AS PRÁTICAS DE RESISTÊNCIAS
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1650
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1650
Sergio Gonçalves da Cunha
484-506
EDUCACIÓN ARTÍSTICA, EMANCIPACIÓN y EPISTEMOLOGÍA: UNA ALTERNATIVA EN BUSCA DE VERDADES INDIVIDUALES Y COLECTIVAS CON LA EXPERIENCIA ARTÍSTICA PARA ESTUDIANTES ADULTOS
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1651
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1651
Detalhes sobre as submissões desta edição
https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1635
PDF
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v6i12.1635