|
Edição |
Título |
|
v. 2, n. 3 (2023): Dança na Educação, educação na dança: questões em debate |
Proposições entre o Ensino da Dança e as Teorias dos Movimentos Sociais |
Resumo
PDF
|
Alexsander Barbozza da Silva, Rita Ferreira Aquino |
|
v. 1, n. 2 (2022): Pesquisas em Dança: fluxo contínuo |
Aquilomba FiloMove: O processo de re(criar) a tradição na trajetória da Mestra Maria de Tie e a Comunidade Quilombola de Souza |
Resumo
PDF
|
Natacha Muriel López Gallucci |
|
v. 2, n. 3 (2023): Dança na Educação, educação na dança: questões em debate |
Os processos educativos em dança e as práticas pedagógicas: desalinhos entre Dança e Educação |
Resumo
PDF
|
Alexandra Aparecida dos Santos Noronha, Fernando Luiz Zanetti |
|
v. 1, n. 1 (2022): Outras Danças, Muitas Histórias |
Da Colónia à Independência: Narrativas Coreográficas em Busca de Identidade na Dança em Moçambique |
Resumo
PDF
|
Virgilio Sitole |
|
v. 1, n. 1 (2022): Outras Danças, Muitas Histórias |
Dança cénica em Angola: 46 anos a percorrer um terreno instável entre um olhar desfocado sobre a tradição e um discurso retrógrado sobre a modernidade |
Resumo
PDF
|
Ana Clara Rodrigues Guerra-Marques |
|
v. 1, n. 1 (2022): Outras Danças, Muitas Histórias |
De fragmentos e ausências: modos de existência das atividades de ensino e produção coreográfica na cidade de Florianópolis (SC) entre as décadas de 1940 e 1980. |
Resumo
PDF
|
Vera Lúcia Amaral Torres |
|
v. 2, n. 3 (2023): Dança na Educação, educação na dança: questões em debate |
Maracatucá?! Maracatu!: Uma prática pedagógica em Dança nos anos iniciais do Ensino Fundamental |
Resumo
PDF
|
Wagner Leite dos Santos, Alexsander Barbozza da Silva |
|
v. 1, n. 1 (2022): Outras Danças, Muitas Histórias |
Mal passado: por uma historiografia da dança a partir de uma perspectiva marxista anticolonial |
Resumo
PDF
|
Luciana Gomes Ribeiro |
|
v. 1, n. 1 (2022): Outras Danças, Muitas Histórias |
Quando os lugares importam: provincializando o 'global' |
PDF
|
Emily Wilcox |
|
v. 1, n. 2 (2022): Pesquisas em Dança: fluxo contínuo |
A dança que move Joyce Barbosa: uma narrativa perfil escrita em jornalismo literário |
Resumo
PDF
|
Samara Melo, Glória Rabay |
|
v. 1, n. 1 (2022): Outras Danças, Muitas Histórias |
O fardo da história da (e na) dança: consequências da colonialidade e da decolonialidade para historiografias dos suls do “sul global” |
Resumo
PDF
|
Rafael Guarato |
|
v. 2, n. 3 (2023): Dança na Educação, educação na dança: questões em debate |
Entre disputas discursivas: História das ideias do Ensino da Dança na Educação brasileira |
Resumo
PDF
|
Alexsander Barbozza |
|
v. 2, n. 3 (2023): Dança na Educação, educação na dança: questões em debate |
Pistas para composições da dança na educação |
Resumo
PDF
|
Flávio Soares Alves, Potyra Curione Menezes, Reisa Cristiane de Paula Venancio, Wesley Aleixo de Sande |
|
v. 2, n. 3 (2023): Dança na Educação, educação na dança: questões em debate |
Dança e docência: entre desafios e possibilidades |
Resumo
PDF
|
Cecília Silvano Batalha, Giseli Barreto da Cruz |
|
v. 2, n. 3 (2023): Dança na Educação, educação na dança: questões em debate |
Dançando na escola: Ativação e conscientização dos corpos no ensino formal |
Resumo
PDF
|
Giancarlo Martins, Mábile Borsatto, Bruna Ramos Tomaz |
|
v. 2, n. 3 (2023): Dança na Educação, educação na dança: questões em debate |
Desafios da dança na escola no pós-pandemia |
Resumo
PDF
|
Neila Cristina Baldi |
|
v. 1, n. 1 (2022): Outras Danças, Muitas Histórias |
Em busca da identidade da dança na Costa Rica |
Resumo
PDF
|
Marta Avila Aguilar |
|
v. 2, n. 3 (2023): Dança na Educação, educação na dança: questões em debate |
Coreografia de uma docência substituta |
Resumo
PDF
|
Fellipe Santos Resende, Thiago Mota Torres |
|
v. 1, n. 1 (2022): Outras Danças, Muitas Histórias |
Samba no pé carioca pistas para uma historiografia etnográfica |
Resumo
PDF
|
Fabiana Pereira Amaral |
|
v. 1, n. 1 (2022): Outras Danças, Muitas Histórias |
Currículo como lugar de escuta: afeto, performatividade e emancipação de histórias da dança |
Resumo
PDF
|
Roberta Ramos Marques |
|
v. 1, n. 2 (2022): Pesquisas em Dança: fluxo contínuo |
Encounters between practices: Bartenieff FundamentalsSM and Body-Mind CenteringSM |
Resumo
PDF (English)
|
Lilian Freitas Vilela |
|
v. 2, n. 3 (2023): Dança na Educação, educação na dança: questões em debate |
Ensaios para pensar a formação docente em dança (e demais licenciaturas) |
Resumo
PDF
|
Fernanda de Souza Almeida |
|
v. 1, n. 2 (2022): Pesquisas em Dança: fluxo contínuo |
Dança, NFT e inovações coreográficas 3D: uma conversa com Diego Mac |
Resumo
PDF
|
Daniel Silva Aires |
|
v. 1, n. 1 (2022): Outras Danças, Muitas Histórias |
Histórias e historiografias de Dança: problematizando o ensino e os currículos na formação universitária |
Resumo
PDF
|
Isabela Buarque |
|
v. 2, n. 3 (2023): Dança na Educação, educação na dança: questões em debate |
Sobre criar e pesquisar em coletivo: processos formativos tecidos em solidariedades |
Resumo
PDF
|
Adrianne Ogeda Guedes, Carolina Cony Dariano da Rosa, Luciana da Costa Quintal |
|
1 a 25 de 29 itens |
1 2 > >> |