Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita Alfabetização e letramento na educação brasileira pós 1988 Resumo  PDF
Marta Coelho Castro Troquez, Thaise da Silva, Andreia Vicência Alves
 
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos PENSANDO A QUESTÃO DO NEGRO BRASILEIRO NO ENSINO DE ENSINO DE SOCIOLOGIA: BREVES REFLEXÕES SOBRE A CULTURA AFRO-BRASILEIRA Resumo  PDF
Andréa Lúcia da Silva de Paiva
 
v. 11, n. 22 (2016): Debates Contemporâneos PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Nº 13005/2014 E RACISMO NO BRASIL Resumo  PDF
Tayná Victória de Lima Mesquita, Sandra Fernandes Leite
 
v. 11, n. 21 (2016): Debates Contemporâneos OS DEBATES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO E DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: AS CONTRIBUIÇÕES DAS TEORIAS DE CURRÍCULO Resumo  PDF
Marcos Carneiro Silva
 
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos INFÂNCIA, RAÇA E CURRÍCULO: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE OS DOCUMENTOS BRASILEIROS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Resumo  PDF
Andrea Braga Moruzzi, Anete Abramowicz
 
v. 13, n. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação Resenha Bibliográfica do livro "Quando ninguém educa" Resumo  PDF
Ceres Karam Brum
 
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA E DECOLONIAL Resumo  PDF
Eugenia Portela de Siqueira Marques
 
v. 11, n. 21 (2016): Debates Contemporâneos A FORMAÇÃO DOCENTE COMO CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONHECIMENTO EM UMA EXPERIÊNCIA DE WEB CURRÍCULO Resumo  PDF
Alessandra Rodrigues, Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita Relações entre componentes curriculares e modos autorais de ensinar na alfabetização Resumo  PDF
Fátima Terezinha Spala, Maria Letícia Cautela de Almeida Machado, Paula da Silva Vidal Cid Lopes
 
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) CURRÍCULO E CULTURA: ALGUMAS INTERLOCUÇÕES TEÓRICAS Resumo  PDF
Glória Regina Graçano Soares
 
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SIGNIFICANDO AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA Resumo  PDF
Adriana Santos da Mata, Carla Andréa Lima da Silva
 
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos GINÁSTICA GERAL E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO PAUTADA NA DIVERSIDADE CULTURAL Resumo  PDF
Kalyla Maroun
 
v. 11, n. 22 (2016): Debates Contemporâneos O CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O POSICIONAMENTO DOS SUJEITOS Resumo  PDF
Marcos Garcia Neira
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita O princípio da dialógica: entre a disciplinaridade e a transdisciplinaridade Resumo  PDF
André Martins Alvarenga, Gionara Tauchen, Bruna Telmo Alvarenga
 
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ENSINO DE PORTUGUÊS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CURRICULARES Resumo  PDF
Antônio Augusto Gomes Batista
 
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos EDUCAÇÃO EM COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS: IMPLICAÇÕES POLÍTICAS E CURRICULARES Resumo  PDF
Ana Cristina Cruz, Tatiane Cosentino
 
1 a 16 de 16 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"