Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 16, n. 35 (2021): Disciplinas, ensino médio, currículo e docentes Entre princesas e heróis: reflexões sobre identidades e currículo Resumo  PDF
Alcidesio Oliveira da Silva Junior
 
v. 17, n. 38 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea Propostas curriculares dos cursos de Educação Física em Minas Gerais Resumo  PDF
Carla Chagas Ramalho, Rafaela Vitória Gomes Cardoso, Fernanda de Souza Cardoso, Adrielle Barbosa Rodrigues
 
v. 16, n. 35 (2021): Disciplinas, ensino médio, currículo e docentes Factores metodológicos para la ambientalización curricular universitaria Resumo  PDF (Español (España))
Carelia Rayen Hidalgo López
 
v. 17, n. 40 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea BNCC DE ARTE E POSSIBILIDADES FORMATIVAS PARA O LICENCIADO EM DANÇA Resumo  PDF
Cecília Silvano Batalha
 
v. 13, n. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação Resenha Bibliográfica do livro "Quando ninguém educa" Resumo  PDF
Ceres Karam Brum
 
v. 11, n. 22 (2016): Debates Contemporâneos O CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O POSICIONAMENTO DOS SUJEITOS Resumo  PDF
Marcos Garcia Neira
 
v. 11, n. 22 (2016): Debates Contemporâneos PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Nº 13005/2014 E RACISMO NO BRASIL Resumo  PDF
Tayná Victória de Lima Mesquita, Sandra Fernandes Leite
 
v. 11, n. 21 (2016): Debates Contemporâneos A FORMAÇÃO DOCENTE COMO CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONHECIMENTO EM UMA EXPERIÊNCIA DE WEB CURRÍCULO Resumo  PDF
Alessandra Rodrigues, Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano
 
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos INFÂNCIA, RAÇA E CURRÍCULO: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE OS DOCUMENTOS BRASILEIROS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL Resumo  PDF
Andrea Braga Moruzzi, Anete Abramowicz
 
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos PENSANDO A QUESTÃO DO NEGRO BRASILEIRO NO ENSINO DE ENSINO DE SOCIOLOGIA: BREVES REFLEXÕES SOBRE A CULTURA AFRO-BRASILEIRA Resumo  PDF
Andréa Lúcia da Silva de Paiva
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita Alfabetização e letramento na educação brasileira pós 1988 Resumo  PDF
Marta Coelho Castro Troquez, Thaise da Silva, Andreia Vicência Alves
 
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos GINÁSTICA GERAL E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO PAUTADA NA DIVERSIDADE CULTURAL Resumo  PDF
Kalyla Maroun
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita Relações entre componentes curriculares e modos autorais de ensinar na alfabetização Resumo  PDF
Fátima Terezinha Spala, Maria Letícia Cautela de Almeida Machado, Paula da Silva Vidal Cid Lopes
 
v. 9, n. 18 (2014): CORPO E MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO A IMAGEM CORPORAL NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DOS ALUNOS: VISÃO DE PROFESSORES Resumo  PDF
Daniela Sastre Rossi, Phillip Vilanova Ilha, Marília de Rosso Krug, Félix Alexandre Antunes Soares
 
v. 11, n. 21 (2016): Debates Contemporâneos OS DEBATES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO E DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: AS CONTRIBUIÇÕES DAS TEORIAS DE CURRÍCULO Resumo  PDF
Marcos Carneiro Silva
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita O princípio da dialógica: entre a disciplinaridade e a transdisciplinaridade Resumo  PDF
André Martins Alvarenga, Gionara Tauchen, Bruna Telmo Alvarenga
 
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) CURRÍCULO E CULTURA: ALGUMAS INTERLOCUÇÕES TEÓRICAS Resumo  PDF
Glória Regina Graçano Soares
 
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos EDUCAÇÃO EM COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS: IMPLICAÇÕES POLÍTICAS E CURRICULARES Resumo  PDF
Ana Cristina Cruz, Tatiane Cosentino
 
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SIGNIFICANDO AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA Resumo  PDF
Adriana Santos da Mata, Carla Andréa Lima da Silva
 
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA E DECOLONIAL Resumo  PDF
Eugenia Portela de Siqueira Marques
 
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ENSINO DE PORTUGUÊS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CURRICULARES Resumo  PDF
Antônio Augusto Gomes Batista
 
1 a 21 de 21 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"