|
Edição |
Título |
|
v. 16, n. 35 (2021): Disciplinas, ensino médio, currículo e docentes |
Entre princesas e heróis: reflexões sobre identidades e currículo |
Resumo
PDF
|
Alcidesio Oliveira da Silva Junior |
|
v. 17, n. 38 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
Propostas curriculares dos cursos de Educação Física em Minas Gerais |
Resumo
PDF
|
Carla Chagas Ramalho, Rafaela Vitória Gomes Cardoso, Fernanda de Souza Cardoso, Adrielle Barbosa Rodrigues |
|
v. 16, n. 35 (2021): Disciplinas, ensino médio, currículo e docentes |
Factores metodológicos para la ambientalización curricular universitaria |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Carelia Rayen Hidalgo López |
|
v. 17, n. 40 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea |
BNCC DE ARTE E POSSIBILIDADES FORMATIVAS PARA O LICENCIADO EM DANÇA |
Resumo
PDF
|
Cecília Silvano Batalha |
|
v. 13, n. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação |
Resenha Bibliográfica do livro "Quando ninguém educa" |
Resumo
PDF
|
Ceres Karam Brum |
|
v. 11, n. 22 (2016): Debates Contemporâneos |
O CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O POSICIONAMENTO DOS SUJEITOS |
Resumo
PDF
|
Marcos Garcia Neira |
|
v. 11, n. 22 (2016): Debates Contemporâneos |
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Nº 13005/2014 E RACISMO NO BRASIL |
Resumo
PDF
|
Tayná Victória de Lima Mesquita, Sandra Fernandes Leite |
|
v. 11, n. 21 (2016): Debates Contemporâneos |
A FORMAÇÃO DOCENTE COMO CONSTRUÇÃO COLETIVA DE CONHECIMENTO EM UMA EXPERIÊNCIA DE WEB CURRÍCULO |
Resumo
PDF
|
Alessandra Rodrigues, Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano |
|
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos |
INFÂNCIA, RAÇA E CURRÍCULO: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE OS DOCUMENTOS BRASILEIROS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Andrea Braga Moruzzi, Anete Abramowicz |
|
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos |
PENSANDO A QUESTÃO DO NEGRO BRASILEIRO NO ENSINO DE ENSINO DE SOCIOLOGIA: BREVES REFLEXÕES SOBRE A CULTURA AFRO-BRASILEIRA |
Resumo
PDF
|
Andréa Lúcia da Silva de Paiva |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
Alfabetização e letramento na educação brasileira pós 1988 |
Resumo
PDF
|
Marta Coelho Castro Troquez, Thaise da Silva, Andreia Vicência Alves |
|
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos |
GINÁSTICA GERAL E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO PAUTADA NA DIVERSIDADE CULTURAL |
Resumo
PDF
|
Kalyla Maroun |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
Relações entre componentes curriculares e modos autorais de ensinar na alfabetização |
Resumo
PDF
|
Fátima Terezinha Spala, Maria Letícia Cautela de Almeida Machado, Paula da Silva Vidal Cid Lopes |
|
v. 9, n. 18 (2014): CORPO E MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO |
A IMAGEM CORPORAL NA PROMOÇÃO DA SAÚDE DOS ALUNOS: VISÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Daniela Sastre Rossi, Phillip Vilanova Ilha, Marília de Rosso Krug, Félix Alexandre Antunes Soares |
|
v. 11, n. 21 (2016): Debates Contemporâneos |
OS DEBATES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO E DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: AS CONTRIBUIÇÕES DAS TEORIAS DE CURRÍCULO |
Resumo
PDF
|
Marcos Carneiro Silva |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
O princípio da dialógica: entre a disciplinaridade e a transdisciplinaridade |
Resumo
PDF
|
André Martins Alvarenga, Gionara Tauchen, Bruna Telmo Alvarenga |
|
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) |
CURRÍCULO E CULTURA: ALGUMAS INTERLOCUÇÕES TEÓRICAS |
Resumo
PDF
|
Glória Regina Graçano Soares |
|
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos |
EDUCAÇÃO EM COMUNIDADES REMANESCENTES DE QUILOMBOS: IMPLICAÇÕES POLÍTICAS E CURRICULARES |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Cruz, Tatiane Cosentino |
|
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) |
LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SIGNIFICANDO AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA |
Resumo
PDF
|
Adriana Santos da Mata, Carla Andréa Lima da Silva |
|
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos |
A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003 NO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA E DECOLONIAL |
Resumo
PDF
|
Eugenia Portela de Siqueira Marques |
|
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) |
ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ENSINO DE PORTUGUÊS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CURRICULARES |
Resumo
PDF
|
Antônio Augusto Gomes Batista |
|
1 a 21 de 21 itens |
|