Vol. 15 Núm. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção
Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção

Editorial

Rodrigo Rosistolato
1-6
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.34232
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.34232

Artigos

Luiz Couceiro
7-25
Etnografia hiper-realista: uma proposta para pesquisar processos de ensino e aprendizagem
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31554
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31554
Liane Broilo Bartele
26-43
Inteligência emocional nos educadores do ensino superior
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31005
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31005
Antõnio Luis Julião
44-65
Avaliação das aprendizagens escolares: processo de reconstrução dos saberes ou acerto de contas?
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24528
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24528
Mario Pereira Borba, Rogerio Lopes Azize
66-82
Engajamentos, aprendizados, sistematizações: reflexões sobre um projeto de aceleração
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.33603
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.33603
Mário Basto, Teresa Abreu, Estelha Vilhena, Joaquim Gonçalves, Mariana Carvalho
83-105
An exploratory PLS study of the academic success/failure
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.29056
PDF (English)
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.29056
Paula Hosana Silveira Biazus, Josete Bitencourt Cardoso, Vantoir Roberto Brancher
106-121
Formação de professores e o Método Peripatético: diálogos entre Francisco Imbernón e Antonio Lancetti
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24547
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24547
Tatiana Moraes Queiroz de Melo, Fernanda Bindaco da Silva Astori, Silvana Ventorim
122-139
Iniciação à docência em Educação Física: experiências formativas pelo Pibid
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25885
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25885
Marily da Silva Brito, Raphael Alves Feitosa
140-155
Formação de professores autantes como educadores ambientais: reflexões frente a vertente crítica
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25585
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25585
Jorgete Dias dos Santos, Caroline Delfinos dos Santos
156-169
Aspectos pedagógicos presentes na atuação do secretário escolar
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24906
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24906
Renata Cecilia Estormovski
170-186
O processo de seleção de alternativas para a gestão educacional
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31428
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31428
Jéssica Luana Casagrande, Camila de Fátima Soares dos Santos
187-203
O projeto político pedagógico nas instituições escolares
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31438
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31438
Sirlene Vieira Souza, Márcia Lúcia Nogueira de Lima Barros
204-222
Núcleo de pesquisas em educação e diversidade: educação especial em foco
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.29060
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.29060
Francisca Helena Gonçalves Vetorazo, Helena Sampaio
223-240
Gênero e sexualidades no ensino médio: enfrentamentos e negociações
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.30020
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.30020
Danilo Arnaldo Briskievicz
241-256
A tensão entre política e pedagogia em Hannah Arendt
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25842
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25842
Joyce Silva Soares de Lima, Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, Juliana Carvalho de Sousa
257-276
Saúde psíquica e prevalência da Síndrome de Burnout em discentes
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.28838
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.28838
Taiane Lucas Pontel, Josimar de Aparecido Vieira
277-295
A Iniciação Científica na Educação Básica sob a ótica docente
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.30925
PDF (Português (Brasil))
DOI: https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.30925