Vol. 15 No. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 15 No. 32 (2020)
Publié M05 11, 2020
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32
Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção
Editorial
Rodrigo Rosistolato
1-6
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.34232
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.34232
Artigos
Luiz Couceiro
7-25
Etnografia hiper-realista: uma proposta para pesquisar processos de ensino e aprendizagem
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31554
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31554
Liane Broilo Bartele
26-43
Inteligência emocional nos educadores do ensino superior
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31005
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31005
Antõnio Luis Julião
44-65
Avaliação das aprendizagens escolares: processo de reconstrução dos saberes ou acerto de contas?
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24528
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24528
Mario Pereira Borba, Rogerio Lopes Azize
66-82
Engajamentos, aprendizados, sistematizações: reflexões sobre um projeto de aceleração
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.33603
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.33603
Mário Basto, Teresa Abreu, Estelha Vilhena, Joaquim Gonçalves, Mariana Carvalho
83-105
An exploratory PLS study of the academic success/failure
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.29056
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.29056
Paula Hosana Silveira Biazus, Josete Bitencourt Cardoso, Vantoir Roberto Brancher
106-121
Formação de professores e o Método Peripatético: diálogos entre Francisco Imbernón e Antonio Lancetti
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24547
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24547
Tatiana Moraes Queiroz de Melo, Fernanda Bindaco da Silva Astori, Silvana Ventorim
122-139
Iniciação à docência em Educação Física: experiências formativas pelo Pibid
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25885
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25885
Marily da Silva Brito, Raphael Alves Feitosa
140-155
Formação de professores autantes como educadores ambientais: reflexões frente a vertente crítica
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25585
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25585
Jorgete Dias dos Santos, Caroline Delfinos dos Santos
156-169
Aspectos pedagógicos presentes na atuação do secretário escolar
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24906
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.24906
Renata Cecilia Estormovski
170-186
O processo de seleção de alternativas para a gestão educacional
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31428
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31428
Jéssica Luana Casagrande, Camila de Fátima Soares dos Santos
187-203
O projeto político pedagógico nas instituições escolares
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31438
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.31438
Sirlene Vieira Souza, Márcia Lúcia Nogueira de Lima Barros
204-222
Núcleo de pesquisas em educação e diversidade: educação especial em foco
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.29060
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.29060
Francisca Helena Gonçalves Vetorazo, Helena Sampaio
223-240
Gênero e sexualidades no ensino médio: enfrentamentos e negociações
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.30020
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.30020
Danilo Arnaldo Briskievicz
241-256
A tensão entre política e pedagogia em Hannah Arendt
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25842
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.25842
Joyce Silva Soares de Lima, Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, Juliana Carvalho de Sousa
257-276
Saúde psíquica e prevalência da Síndrome de Burnout em discentes
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.28838
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.28838
Taiane Lucas Pontel, Josimar de Aparecido Vieira
277-295
A Iniciação Científica na Educação Básica sob a ótica docente
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.30925
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v15i32.30925
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici