|
Edição |
Título |
|
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado |
O direito ao estudo de Literatura – Da redemocratização ao contexto atual |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Ribeiro Mansor, Joelma Santana Siqueira |
|
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? |
Comunidades de leitores e escrita colaborativa na Internet e o ensino de literatura para os ledores conectados |
Resumo
PDF
|
Abinalio Ubiratan da Cruz Subrinho, Denise Dias de Carvalho Sousa |
|
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado |
A literatura irlandesa contemporânea como "lócus" de denúncia às mazelas religiosas na vida social e à instrumentalização do sagrado para fins políticos |
Resumo
PDF
|
Sandra Luna, Bruno Rafael de Lima Vieira |
|
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? |
Sensibilização para o gosto literário: práticas, sujeitos, estratégias e espaços de formação |
Resumo
PDF
|
Rita Cristina Lima Lages, Alaíde das Graças Anastácio |
|
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado |
Criando deuses substitutos |
Resumo
PDF
|
Suzi Frankl Sperber |
|
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? |
Sobre musas e muros: literatura, ensino e o conceito de bem social |
Resumo
PDF
|
Marcello de Oliveira Pinto |
|
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? |
Literatura Distópica e o Incentivo à Leitura |
Resumo
PDF
|
Ana Claudia Jacinto de Mauro, Helena Bonito C. Pereira |
|
v. 25, n. 45 (2021): Dossiê Literatura em perspectiva materialista e formativa em tempos sombrios |
Armas para continuar o jogo: "Espiral" de Geovani Martins |
Resumo
PDF
|
João Roberto Maia |
|
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado |
Para ler o mundo nas páginas da terra: uma leitura socioambiental de "Terra Sonâmbula", de Mia Couto |
Resumo
PDF
|
José Welton Ferreira dos Santos Junior, Rejane Vecchia da Rocha e Silva |
|
v. 25, n. 45 (2021): Dossiê Literatura em perspectiva materialista e formativa em tempos sombrios |
Antonio Candido e os estudos sobre a formação do sistema literário mexicano. Reflexões sobre um "empenho" |
Resumo
PDF
|
Víctor Manuel Ramos Lemus |
|
v. 24, n. 43 (2020): Corpos e escritas |
As mortes de Maria: sobre um conto de Conceição Evaristo |
Resumo
PDF
|
Henrique Marques Samyn |
|
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? |
As viagens de um Gulever: o ensino de literatura como (re)existência na contemporaneidade |
Resumo
PDF
|
Tiago Cavalcante da Silva |
|
v. 25, n. 47 (2021): Dossiê Dante visto do Sul |
Evocações dantescas na prosa poética de Cruz e Sousa |
Resumo
PDF
|
Bárbara Costa Ribeiro, Júlio Cezar Bastoni da Silva |
|
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado |
"100 coisas e histórias" de um mesmo mundo: a homogeneização da representação, em Fernando Bonassi |
Resumo
PDF
|
Bárbara Del Rio Araújo |
|
v. 27, n. 52 (2023): Maio - Agosto |
Doença sem nome e narrador contaminado na literatura de Lourenço Mutarelli |
Resumo
PDF
|
Bianca Magela Melo |
|
v. 24, n. 42 (2020): Literatura brasileira: modernista e contemporânea |
Marcas do sofrimento em Resumo de Ana e no projeto estético de Modesto Carone |
Resumo
PDF
|
Everardo Borges Cantarino |
|
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? |
Literaturas Anglófonas e ensino em meio à pandemia de COVID-19: uma experiência no Sul do Brasil |
Resumo
PDF
|
Mônica Stefani, Tiago Pereira |
|
v. 24, n. 42 (2020): Literatura brasileira: modernista e contemporânea |
Lima Barreto: a razão diligente no "Diário do hospício" |
Resumo
PDF
|
João Roberto Maia |
|
v. 25, n. 45 (2021): Dossiê Literatura em perspectiva materialista e formativa em tempos sombrios |
Os movimentos do narrador e a matéria rural: notas sobre "Vidas secas" |
Resumo
PDF
|
Fernando Cerisara Gil, Caroline R. Dolinski Campos |
|
v. 24, n. 43 (2020): Corpos e escritas |
As instituições literárias em Portugal no Século XIX |
Resumo
PDF
|
Rodrigo do Prado Bittencourt |
|
v. 27, n. 52 (2023): Maio - Agosto |
Visões da floresta: Enlace histórico e literário do espaço amazônico |
Resumo
PDF
|
Daniela de Oliveira Silva, César Martins de Souza, Sérgio Wellington Freire Chaves |
|
v. 26, n. 49 (2022): Dossiê Poetry Slam: produção, circulação e recepção - Parte 1 |
Batalhas de poesia em Salvador-BA: Artivismos entre a voz e o papel |
Resumo
PDF
|
Danielle Marcia Hachmann de Lacerda da Gama, Wilson Rogério Penteado Júnior |
|
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado |
A BNCC e o campo de atuação artístico-literário: o espaço aos estudos literários no Ensino Fundamental |
Resumo
PDF
|
Kátia Nelsina Pereira Chiaradia |
|
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? |
Há vaga para Flicts: A literatura infantil tem cabimento na formação humana |
Resumo
PDF
|
Angelo Antonio Abrantes |
|
v. 24, n. 43 (2020): Corpos e escritas |
Cores, cheiros e sabores – Corpo feminino e literatura no Século XIX |
Resumo
PDF
|
Andreia Alves Monteiro de Castro |
|
v. 25, n. 47 (2021): Dossiê Dante visto do Sul |
Do colonialismo à identidade nacional: o (des)lugar da mulher negra africana |
Resumo
PDF
|
Cláudia Aparecida Avelar Ferreira |
|
v. 23, n. 41 (2019): Setembro - Dezembro |
A radicalização da literatura abolicionista em The Heroic Slave (1852): uma leitura histórico-institucional |
Resumo
PDF
HTML
|
Felipe Vale da Silva |
|
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? |
Letramento literário em perigo: a experiência com o texto literário em cursos de licenciatura em Letras |
Resumo
PDF
|
Daniele dos Santos Rosa, Amanda Luzia da Silva, Marcos Paulo Ferreira da Silva |
|
v. 24, n. 42 (2020): Literatura brasileira: modernista e contemporânea |
Boris Schnaiderman e os dilemas do Homem Histórico: uma análise sobre Guerra em surdina e Caderno italiano |
Resumo
PDF
|
Giuliana Teixeira de Almeida |
|
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? |
Literatura nas Aulas de Inglês Língua Estrangeira no Contexto Educacional Brasileiro |
Resumo
PDF
|
Raquel Martins de Oliveira, Neuda Alves do Lago |
|
v. 24, n. 42 (2020): Literatura brasileira: modernista e contemporânea |
A questão do modernismo no teatro brasileiro |
Resumo
PDF
|
Carolina Montebelo Barcelos |
|
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado |
Infância e pobreza em três livros de Lygia Bojunga |
Resumo
PDF
|
Carlos Pires, Lenice Bueno |
|
v. 24, n. 42 (2020): Literatura brasileira: modernista e contemporânea |
Alma atlântica: uma leitura junguiana do romance Que importa a fúria do mar |
Resumo
PDF
|
Sergio Ricardo Perassoli Junior, Aparecido Donizete Rossi |
|
v. 25, n. 45 (2021): Dossiê Literatura em perspectiva materialista e formativa em tempos sombrios |
Haroldo de Campos leitor de Antonio Candido: alguns apontamentos |
Resumo
PDF
|
Diana Junkes |
|
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? |
Voo direto ou em escalas?: clássicos da literatura brasileira por meio de releituras |
Resumo
PDF
|
Roberta da Costa de Sousa |
|
v. 24, n. 43 (2020): Corpos e escritas |
Literatura e arte contemporânea |
Resumo
PDF
|
Rafael Gutierrez |
|
v. 23, n. 41 (2019): Setembro - Dezembro |
Foi assim que aconteceu: o trauma aquático em Longe da água, de Michel Laub |
Resumo
PDF
HTML
|
Luiza Casanova Machado, Rosani Úrsula Ketzer Umbach |
|
v. 24, n. 44 (2020): Dossiê Na sala de aula: Literatura para quê e para quem? |
Travessias: Palavra-Imagem |
Resumo
PDF
|
Paulo Maia |
|
v. 23, n. 40 (2019): Maio - Agosto |
Ficção narcisista nas obras Bonsai de Alejandro Zambra e A hora da estrela de Clarice Lispector |
Resumo
PDF
HTML
|
Alana Destri, Wellington Ricardo Fiorucci |
|
v. 25, n. 46 (2021): Dossiê Diálogos entre Literatura, Religião e Política: registros literários da instrumentalização do Sagrado |
Alguns Camões bem diferentes |
Resumo
PDF
|
Matheus de Brito |
|
1 a 40 de 69 itens |
1 2 > >> |