Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Estudos em Dança
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2022
2023
2024
Mês
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2022
2023
2024
Mês
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 33 items.
Livro de Dançar, Improvisar e Compor
dramaturgia (coreo)gráfica expandida e conectiva - do livro à ação
Roberta Ramos Marques, Carolina Natal , Ivani Lúcia Oliveira de Santana, Lígia Losada Tourinho, Líria de Araújo Morais
132-148
2024-02-01
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v2.n4.62355
Dança e docência:
entre desafios e possibilidades
Cecília Silvano Batalha, Giseli Barreto da Cruz
28-48
2024-05-09
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.58970
Proposições entre o Ensino da Dança e as Teorias dos Movimentos Sociais
Alexsander Barbozza da Silva, Rita Ferreira Aquino
281-305
2024-05-09
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.53697
Entre disputas discursivas:
História das ideias do Ensino da Dança na Educação brasileira
Alexsander Barbozza
347-354
2024-05-09
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.58377
Descolonizando a história da dança
Prarthana Purkayastha
371-388
2024-05-10
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v1.n1.53729
De fragmentos e ausências:
modos de existência das atividades de ensino e produção coreográfica na cidade de Florianópolis (SC) entre as décadas de 1940 e 1980.
Vera Lúcia Amaral Torres
290-317
2024-05-10
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v1.n1.53223
Maracatucá?! Maracatu!:
Uma prática pedagógica em Dança nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Wagner Leite dos Santos, Alexsander Barbozza da Silva
240-261
2024-05-09
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.59035
Mal passado:
por uma historiografia da dança a partir de uma perspectiva marxista anticolonial
Luciana Gomes Ribeiro
211-229
2024-05-10
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v1.n1.52367
Entre Batucar-Cantar-Dançar: Uma experiência pedagógica em Dança na Educação Infantil
Juliana Lima da Silva, Alexsander Barbozza da Silva
95-116
2024-02-06
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v2.n4.60183
brazil Ñ presencial + face a face – uma experiência de criação em dança na era da popularização das tecnologias digitais
Vanilto Alves de Freitas
25-44
2024-02-01
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v2.n4.62357
Desafios da dança na escola no pós-pandemia
experiências em estágio supervisionado
Neila Cristina Baldi
96-114
2024-05-09
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.55886
Da Colónia à Independência:
Narrativas Coreográficas em Busca de Identidade na Dança em Moçambique
Virgilio Sitole
68-88
2024-05-10
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v1.n1.52700
Quando os lugares importam:
provincializando o "global"
Emily Wilcox
353-370
2024-05-10
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v1.n1.53409
O Brincar de Dançar:
propostas pedagógicas em dança no Ensino Fundamental I (anos iniciais)
Rayrane Melyssa Lima Aragão, Michelle Aparecida Gabrielli Boaventura
49-65
2024-05-09
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.59047
Currículo como lugar de escuta:
afeto, performatividade e emancipação de histórias da dança
Roberta Ramos Marques
06-39
2023-12-01
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v1.n1.52512
Sobre criar e pesquisar em coletivo:
processos formativos tecidos em solidariedades
Adrianne Ogeda Guedes, Carolina Cony Dariano da Rosa, Luciana da Costa Quintal
262-280
2024-05-09
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.59050
Do barro ao palco: a dramaturgia do sapateado no Coco de Tebei
Ana Beatriz Magalhães Mattar, Marco Aurélio da Cruz Souza
80-94
2024-02-01
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v2.n4.62338
Dança, NFT e inovações coreográficas 3D:
uma conversa com Diego Mac
Daniel Silva Aires
330-340
2023-12-01
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v2.n2.55037
Dança cénica em Angola
46 anos a percorrer um terreno instável entre um olhar desfocado sobre a tradição e um discurso retrógrado sobre a modernidade
Ana Clara Rodrigues Guerra-Marques
230-245
2024-05-10
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v1.n1.52839
Jongo e Saúde Mental: a fala como expressão cultural sem fronteiras raciais
Andréa Silva Mazariolli, Fraulein Vidigal de Paula, João Francisco Mazariolli
45-64
2024-02-01
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v2.n4.59521
Os processos educativos em dança e as práticas pedagógicas:
desalinhos entre Dança e Educação
Alexandra Aparecida dos Santos Noronha, Fernando Luiz Zanetti
6-27
2024-05-09
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.53947
A dança que move Joyce Barbosa:
uma narrativa perfil escrita em jornalismo literário
Samara Melo, Glória Rabay
241-262
2023-11-30
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v2.n2.55384
O ciclo da água no corpo:
uma sequência didática de dança
Dafne Sense Michellepis
207-239
2024-05-09
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.59045
Dançando na escola:
Ativação e conscientização dos corpos no ensino formal
Giancarlo Martins, Mábile Borsatto, Bruna Ramos Tomaz
66-95
2023-12-01
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2023.v1.n3.59052
Encontros entre práticas:
Bartenieff FundamentalsSM e Body-Mind CenteringSM
Lilian Freitas Vilela
85-102
2023-11-30
DOI:
https://doi.org/10.58786/rbed.2022.v2.n2.55160
1 a 25 de 33 itens
1
2
>
>>
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Assinatura
Faça login para acessar recursos somente para assinantes.
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave