Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento Formação de professores em educação física e avaliação: saberes teóricos/práticos Resumo  PDF
Wagner dos Santos, Ronildo Stieg, Mathews Costa Oliveira, Aline de Oliveira Vieira, Juliana Martins Cassani, Amarílio Ferreira Neto
 
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção Etnografia hiper-realista: uma proposta para pesquisar processos de ensino e aprendizagem Resumo  PDF
Luiz Couceiro
 
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento Autonomia curricular do professor em Angola: limites, desafios e possibilidades Resumo  PDF
António Luis Julião
 
v. 15, n. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo Relação dialética no processo ensino-aprendizagem: desafios à formação docente Resumo  PDF
Maria Elizabete Ramos, Ana Cristina Prado de Oliveira
 
v. 15, n. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo Ensino Superior depois dos 23 anos: capacitação pessoal, social e profissional Resumo  PDF
Isabel Maria de Sousa Henriques Beato, Paula Cristina Cinza Santos Leal Ferreira, Sara Mónico Lopes, Catarina Frade Mangas
 
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" Estresse, atenção e efeitos na aprendizagem de adultos: dados da literatura Resumo  PDF
Cleiton Faria Lima, Aparecido José Couto Soares
 
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" A aprendizagem da docência de professores iniciantes em um cenário de incertezas Resumo  PDF
Joelson de Sousa Morais
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos Contribuições do professor para a aprendizagem de atos de escrita Resumo  PDF
Érika Chrsitina Kohle, Stela Miller, Cleber Barbosa da Silva Clarindo
 
v. 16, n. 37 (2021): O antirracismo e a agenda político-acadêmica da universidade em debate A importância das narrativas na construção do ensino jurídico antirracista Resumo  PDF
Danilo dos Santos Rabelo, Karyna Batista Sposato
 
v. 15, n. 34 (2020): Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE APERFEIÇOAMENTO DE BOMBEIROS MILITARES Resumo  PDF
Cândido Vieira da Silva, Mário Sérgio Pedroza Lobão
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos Aprendizagem colaborativa mediada pelas tecnologias digitais: protagonismo dos actantes envolvidos Resumo  PDF
Diane Schlieck, Martha Kaschny Borges
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita Trilhando caminhos de alfabetização na escola indígena Laklãnõ/Xokleng Resumo  PDF
Maria Izabel de Bortoli Hentz
 
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita Refletindo sobre a produção textual no 5º ano Resumo  PDF
Antonio de Pádua Dias da Silva
 
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos Alfabetização: ler e escrever através do projeto “Aprendendo a conviver na escola” Resumo  PDF
Aline do Nascimento Araújo Gonçalves do Nascimento Araújo Gonçalves, Neudiane Moreira Felix Moreira Felix, José Wanderley Santos Chagas Santos Chagas, Evaneide Dourado Martins Dourado Martins, Lídia Azevedo de Menezes Rodrigues de Menezes Rodrigues
 
v. 13, n. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação Resenha Bibliográfica do livro "Quando ninguém educa" Resumo  PDF
Ceres Karam Brum
 
v. 9, n. 17 (2014): Debates Contemporâneos ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM E SEM INDÍCIOS DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE Resumo  PDF
Paola Zanotti Epifanio, Priscila Barbosa Prates Coloma, Rafaela Almeida Feitosa, Julia Dias Andrade Sgrancio, Monique Falcão Zuccarello Lôbo, Simone Chabudee Pylro
 
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) ESCREVER SOBRE "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO" EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO DO AMBIENTE MOODLE: UM EXERCÍCIO DE APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS Resumo  PDF
Ana Paula Pontes de Castro, Maria Teresa de Assunção Freitas
 
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ENSINO DE PORTUGUÊS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CURRICULARES Resumo  PDF
Antônio Augusto Gomes Batista
 
1 a 18 de 18 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"