|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Formação de professores em educação física e avaliação: saberes teóricos/práticos |
Resumo
PDF
|
Wagner dos Santos, Ronildo Stieg, Mathews Costa Oliveira, Aline de Oliveira Vieira, Juliana Martins Cassani, Amarílio Ferreira Neto |
|
v. 15, n. 32 (2020): Pesquisa educacional: entre temáticas clássicas e áreas de fricção |
Etnografia hiper-realista: uma proposta para pesquisar processos de ensino e aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Luiz Couceiro |
|
v. 14, n. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento |
Autonomia curricular do professor em Angola: limites, desafios e possibilidades |
Resumo
PDF
|
António Luis Julião |
|
v. 15, n. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo |
Relação dialética no processo ensino-aprendizagem: desafios à formação docente |
Resumo
PDF
|
Maria Elizabete Ramos, Ana Cristina Prado de Oliveira |
|
v. 15, n. 33 (2020): Pluralidade da temática educacional no mundo contemporâneo |
Ensino Superior depois dos 23 anos: capacitação pessoal, social e profissional |
Resumo
PDF
|
Isabel Maria de Sousa Henriques Beato, Paula Cristina Cinza Santos Leal Ferreira, Sara Mónico Lopes, Catarina Frade Mangas |
|
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" |
Estresse, atenção e efeitos na aprendizagem de adultos: dados da literatura |
Resumo
PDF
|
Cleiton Faria Lima, Aparecido José Couto Soares |
|
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" |
A aprendizagem da docência de professores iniciantes em um cenário de incertezas |
Resumo
PDF
|
Joelson de Sousa Morais |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Contribuições do professor para a aprendizagem de atos de escrita |
Resumo
PDF
|
Érika Chrsitina Kohle, Stela Miller, Cleber Barbosa da Silva Clarindo |
|
v. 16, n. 37 (2021): O antirracismo e a agenda político-acadêmica da universidade em debate |
A importância das narrativas na construção do ensino jurídico antirracista |
Resumo
PDF
|
Danilo dos Santos Rabelo, Karyna Batista Sposato |
|
v. 15, n. 34 (2020): Temáticas clássicas e abordagens inovadoras no campo educacional |
YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE APERFEIÇOAMENTO DE BOMBEIROS MILITARES |
Resumo
PDF
|
Cândido Vieira da Silva, Mário Sérgio Pedroza Lobão |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Aprendizagem colaborativa mediada pelas tecnologias digitais: protagonismo dos actantes envolvidos |
Resumo
PDF
|
Diane Schlieck, Martha Kaschny Borges |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
Trilhando caminhos de alfabetização na escola indígena Laklãnõ/Xokleng |
Resumo
PDF
|
Maria Izabel de Bortoli Hentz |
|
v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita |
Refletindo sobre a produção textual no 5º ano |
Resumo
PDF
|
Antonio de Pádua Dias da Silva |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Alfabetização: ler e escrever através do projeto “Aprendendo a conviver na escola” |
Resumo
PDF
|
Aline do Nascimento Araújo Gonçalves do Nascimento Araújo Gonçalves, Neudiane Moreira Felix Moreira Felix, José Wanderley Santos Chagas Santos Chagas, Evaneide Dourado Martins Dourado Martins, Lídia Azevedo de Menezes Rodrigues de Menezes Rodrigues |
|
v. 13, n. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação |
Resenha Bibliográfica do livro "Quando ninguém educa" |
Resumo
PDF
|
Ceres Karam Brum |
|
v. 9, n. 17 (2014): Debates Contemporâneos |
ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM UTILIZADAS POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM E SEM INDÍCIOS DO TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE |
Resumo
PDF
|
Paola Zanotti Epifanio, Priscila Barbosa Prates Coloma, Rafaela Almeida Feitosa, Julia Dias Andrade Sgrancio, Monique Falcão Zuccarello Lôbo, Simone Chabudee Pylro |
|
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) |
ESCREVER SOBRE "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO" EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO DO AMBIENTE MOODLE: UM EXERCÍCIO DE APRENDIZAGEM E CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS CIENTÍFICOS |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Pontes de Castro, Maria Teresa de Assunção Freitas |
|
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) |
ALFABETIZAÇÃO, LEITURA E ENSINO DE PORTUGUÊS: DESAFIOS E PERSPECTIVAS CURRICULARES |
Resumo
PDF
|
Antônio Augusto Gomes Batista |
|
1 a 18 de 18 itens |
|