Vol. 14 No. 29 (2019): Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento
À propos
À propos de cette revue
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Numéro courant
Annonces
Archives
Soumissions
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
S'inscrire
Se connecter
Changer la langue. La langue actuellement utilisée est le:
Français (Canada)
Português (Brasil)
English
Español (España)
Vol. 14 No. 29 (2019)
Publié M05 22, 2019
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29
Universidade e pesquisa em educação: trajetórias e a construção de um campo de conhecimento
Editorial
Rodrigo Rosistolato
1-4
Editorial
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.25266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.25266
Carmen Teresa Gabriel
5-9
Apresentação
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.24645
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.24645
Seção Especial
10-27
O fracionamento da Faculdade de Filosofia da UFRJ: entre o real e o presumido
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20561
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20561
28-53
Estratificação horizontal nas licenciaturas das instituições federais brasileiras
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.21995
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.21995
54-70
O futuro da universidade: O maior risco é não arriscar
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.21710
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.21710
71-95
Democratização da universidade pública e estudantes de primeira geração na UNESPAR
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20308
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20308
96-114
Investigación y políticas institucionales para la inclusión en la universidad
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20943
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20943
115-135
Ainda existe a Universidade? Um retrato da universidade hodierna
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20876
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20876
136-155
Vínculos en la universidad chilena: voces de docentes y académicos
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20374
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20374
156-174
Estudantes universitários: estratégias e procedimentos para a permanência
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20361
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20361
175-192
A cooperação Brasil e Angola por meio da pesquisa em Educação
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20853
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20853
193-207
Educação e modernização: a UFMG na trajetória de um projeto modernizante (1968-1974)
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.18426
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.18426
208-226
Autonomia universitária e liberdade acadêmica
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.23167
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.23167
Resenhas
Ana Angelita Rocha, Luciano Carlos Mendes de Freitas Filho
227-230
As narrativas biográficas dos professores e a disciplina escolar
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.12779
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.12779
Artigos
Ludmila Thomé de Andrade
231-247
Alfabetização inicial e continuada: oralidade, leitura, escrita e análise linguística
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.17132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.17132
Lúcia Velloso Maurício
248-266
Ampliação da jornada escolar: planejamento e acaso, contexto nacional e local
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.18804
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.18804
Maria Amália Oliveira
267-286
Histórias EnCantadas: unindo turismo e educação em uma proposta de educação social
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20950
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20950
Wagner dos Santos, Ronildo Stieg, Mathews Costa Oliveira, Aline de Oliveira Vieira, Juliana Martins Cassani, Amarílio Ferreira Neto
287-308
Formação de professores em educação física e avaliação: saberes teóricos/práticos
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.19243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.19243
António Luis Julião
309-328
Autonomia curricular do professor em Angola: limites, desafios e possibilidades
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.22155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.22155
Soraya Franzoni Conde, Larissa do Livramento Pereira, Valéria Gontarczyk
329-344
Escolarização e trabalho infantojuvenil no Maciço do Morro da Cruz – Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20896
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.20896
Alessandra Batista de Godoi Branco, Emerson Pereira Branco, Lilian Fávaro Algrâncio Iwasse, Lucila Akiko Nagashima
345-363
Urgência da reforma do Ensino Médio e emergência da BNCC
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.22187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i29.22187
×
Nom d'utilisateur-trice
*
Obligatoire
Mot de passe
*
Obligatoire
Vous avez oublié votre mot de passe ?
Mémoriser mon nom d'usager et mon mot de passe
Se connecter
Vous n’avez pas de compte?
Inscrivez-vous ici