|
Edição |
Título |
|
v. 23, n. 2 (2021): DIADORIM VOLUME 23-2: DOSSIÊS |
O ENSINO DE MORFOLOGIA – UMA ABORDAGEM 3C: CRÍTICA, CRIATIVA E CONTEXTUALIZADA |
Resumo
PDF
|
Tiago Vieira de Souza |
|
v. 24, n. 1 (2022): DIADORIM VOLUME 24-1 - DOSSIÊS |
AQUISIÇÃO/ENSINO DO PORTUGUÊS EUROPEU POR/A FALANTES ARABÓFONOS EM MARROCOS: ESPECIFICIDADES E ELEMENTOS DE RESPOSTA |
Resumo
PDF
|
Maria Antónia Mota, Habiba Naciri |
|
v. 23, n. 1 (2021): DOSSIÊS |
O PORTUGUÊS COMO LÍNGUA NÃO MATERNA: REFLEXÕES SOBRE ENSINO E TRADUÇÃO - Entrevista com a Professora Doutora Liliane Santos |
Resumo
PDF
|
Liliane Santos, Eneile Santos Saraiva, Fábio Rodrigo Gomes da Costa, Jeane Nunes da Penha |
|
v. 23, n. 1 (2021): DOSSIÊS |
SOCIOLINGUÍSTICA E DIALETOLOGIA: NOVAS ABORDAGENS DE PESQUISA E ENSINO |
Resumo
PDF
|
Josane Moreira de Oliveira, Clézio Roberto Gonlçalves, Jacyra Andrade Mota |
|
v. 22, n. 1 (2020): Dossiê |
Do ensino de língua estrangeira à educação bilíngue: uma breve análise da educação para o bilinguismo no Brasil |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Bonetti Brasil Soares |
|
v. 24, n. 1 (2022): DIADORIM VOLUME 24-1 - DOSSIÊS |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E ATITUDES LINGUÍSTICAS |
Resumo
PDF
|
Juliana Bertucci Barbosa, Daiana Lombardi de Cuba |
|
v. 23, n. 1 (2021): DOSSIÊS |
DICIONÁRIOS DIALETAIS EM SALA DE AULA: PARA QUÊ E PARA QUEM? |
Resumo
PDF
|
Ivan Pedro Nascimento |
|
v. 22, n. 2 (2020): Dossiê |
A metáfora no ensino: uma análise de seu potencial como recurso pedagógico em videoaulas do Youtube |
Resumo
PDF
|
John Richart Schabarum, Rove Luiza de Oliveira Chishman |
|
v. 20, n. 2 (2018): Aspectos Fonético-Fonológicos do Português: Teoria e Análise |
PERCEPÇÃO DO TRAÇO DA SONORIDADE NAS OBSTRUINTES: CONSCIÊNCIA FONÊMICA E NORMA ORTOGRÁFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
Resumo
PDF
|
Tania Mikaela Garcia Roberto, Tainara Batista Ramos |
|
v. 19, n. 2 (2017): Língua |
O Letramento Linguístico e o Ensino de Gramática da Língua Portuguesa no Brasil |
Resumo
PDF
|
Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt |
|
v. 19, n. 2 (2017): Língua |
A Posição VS/SV no Português Brasileiro: Tradição, Pesquisa e Ensino |
Resumo
PDF
|
Shélida da Silva dos Santos, Julio Manoel da Silva Neto |
|
v. 19, n. 2 (2017): Língua |
A Gramática como Descoberta |
Resumo
PDF
|
Maria José Foltran, Andrea Kn¶pfle, Marcos Carreira |
|
v. 19, n. 2 (2017): Língua |
O Dogma do Sujeito e Outros Dogmas |
Resumo
PDF
|
Raquel Freitag |
|
v. 19, n. 2 (2017): Língua |
Ensino de Gramática e Múltiplos Letramentos: Percepções sobre a Construção de Sentidos sob Influência do Valor Indexical da Linguagem e seu Impacto no Ensino da Concordância Verbal |
Resumo
PDF
|
Danieli Silva Chagas |
|
v. 19, n. 2 (2017): Língua |
Objeto Direto Anafórico como Estratégia de Referenciação: Mediação Didática para o Ensino Fundamental |
Resumo
PDF
|
Angela Marina Bravin dos Santos, Clea Daniele Cruz de Lima |
|
v. 19, n. 2 (2017): Língua |
Para uma Pedagogia da Variação no Ensino Médio: Pesquisa Sociolinguística sobre Pronomes Pessoais |
Resumo
PDF
|
Leandro Silveira Fleck, Taíse Simioni |
|
v. 19, n. 2 (2017): Língua |
Para a Caraterização do Ensino e da Aprendizagem da Gramática em Portugal: as Perceções dos Professores |
Resumo
PDF
|
Maria Cristina Vieira da Silva, Íris Susana Pires Pereira |
|
v. 19, n. 2 (2017): Língua |
A Apreensão de Aspectos Morfossintáticos que Iluminam os Sentidos do Gênero Poema |
Resumo
PDF
|
Elisabeth Ramos da Silva, Maria José Milharezi Abud |
|
v. 19, n. 2 (2017): Língua |
Gramática e Ensino |
Resumo
PDF
|
Carlos Alberto Faraco |
|
1 a 19 de 19 itens |
|