Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 23, n. 2 (2021): DIADORIM VOLUME 23-2: DOSSIÊS O ENSINO DE MORFOLOGIA – UMA ABORDAGEM 3C: CRÍTICA, CRIATIVA E CONTEXTUALIZADA Resumo  PDF
Tiago Vieira de Souza
 
v. 23, n. 1 (2021): DOSSIÊS O PORTUGUÊS COMO LÍNGUA NÃO MATERNA: REFLEXÕES SOBRE ENSINO E TRADUÇÃO - Entrevista com a Professora Doutora Liliane Santos Resumo  PDF
Liliane Santos, Eneile Santos Saraiva, Fábio Rodrigo Gomes da Costa, Jeane Nunes da Penha
 
v. 23, n. 1 (2021): DOSSIÊS SOCIOLINGUÍSTICA E DIALETOLOGIA: NOVAS ABORDAGENS DE PESQUISA E ENSINO Resumo  PDF
Josane Moreira de Oliveira, Clézio Roberto Gonlçalves, Jacyra Andrade Mota
 
v. 22, n. 1 (2020): Dossiê Do ensino de língua estrangeira à educação bilíngue: uma breve análise da educação para o bilinguismo no Brasil Resumo  PDF
Ana Cristina Bonetti Brasil Soares
 
v. 23, n. 1 (2021): DOSSIÊS DICIONÁRIOS DIALETAIS EM SALA DE AULA: PARA QUÊ E PARA QUEM? Resumo  PDF
Ivan Pedro Nascimento
 
v. 22, n. 2 (2020): Dossiê A metáfora no ensino: uma análise de seu potencial como recurso pedagógico em videoaulas do Youtube Resumo  PDF
John Richart Schabarum, Rove Luiza de Oliveira Chishman
 
v. 20, n. 2 (2018): Aspectos Fonético-Fonológicos do Português: Teoria e Análise PERCEPÇÃO DO TRAÇO DA SONORIDADE NAS OBSTRUINTES: CONSCIÊNCIA FONÊMICA E NORMA ORTOGRÁFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II Resumo  PDF
Tania Mikaela Garcia Roberto, Tainara Batista Ramos
 
v. 19, n. 2 (2017): Língua O Letramento Linguístico e o Ensino de Gramática da Língua Portuguesa no Brasil Resumo  PDF
Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt
 
v. 19, n. 2 (2017): Língua Gramática e Ensino Resumo  PDF
Carlos Alberto Faraco
 
v. 19, n. 2 (2017): Língua A Posição VS/SV no Português Brasileiro: Tradição, Pesquisa e Ensino Resumo  PDF
Shélida da Silva dos Santos, Julio Manoel da Silva Neto
 
v. 19, n. 2 (2017): Língua A Gramática como Descoberta Resumo  PDF
Maria José Foltran, Andrea Kn¶pfle, Marcos Carreira
 
v. 19, n. 2 (2017): Língua O Dogma do Sujeito e Outros Dogmas Resumo  PDF
Raquel Freitag
 
v. 19, n. 2 (2017): Língua Ensino de Gramática e Múltiplos Letramentos: Percepções sobre a Construção de Sentidos sob Influência do Valor Indexical da Linguagem e seu Impacto no Ensino da Concordância Verbal Resumo  PDF
Danieli Silva Chagas
 
v. 19, n. 2 (2017): Língua Objeto Direto Anafórico como Estratégia de Referenciação: Mediação Didática para o Ensino Fundamental Resumo  PDF
Angela Marina Bravin dos Santos, Clea Daniele Cruz de Lima
 
v. 19, n. 2 (2017): Língua Para uma Pedagogia da Variação no Ensino Médio: Pesquisa Sociolinguística sobre Pronomes Pessoais Resumo  PDF
Leandro Silveira Fleck, Taíse Simioni
 
v. 19, n. 2 (2017): Língua Para a Caraterização do Ensino e da Aprendizagem da Gramática em Portugal: as Perceções dos Professores Resumo  PDF
Maria Cristina Vieira da Silva, Íris Susana Pires Pereira
 
v. 19, n. 2 (2017): Língua A Apreensão de Aspectos Morfossintáticos que Iluminam os Sentidos do Gênero Poema Resumo  PDF
Elisabeth Ramos da Silva, Maria José Milharezi Abud
 
1 a 17 de 17 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"