A Revista Contemporânea de Educação (RCE), criada em 2006, é uma iniciativa da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua periodicidade é quadrimestral e editada em formato eletrônico.
Os objetivos da RCE são:
a) divulgar a produção acadêmica sobre temas de interesse para a pesquisa em educação;
b) propiciar debates em torno de questões ligadas à conjuntura educacional no Brasil e no exterior.
Este periódico destina-se especialmente aos profissionais ligados à educação e às áreas das ciências humanas e sociais.
Qualis Capes: A4 (2017-2020)
Anúncios
Prorrogação do prazo de submissão para Dossiê temático/ Ampliación del plazo de presentación del dossier temático/ Deadline extended for the thematic dossier
2023-06-20
Até o dia 31 de julho de 2023 está aberta a chamada para envio de contribuições para o dossiê temático “Territorialidades educacionais e arquitetura escolar em tempos de crises políticas, de saúde e climáticas: diálogos interdisciplinares e transescalares”
Hasta el día 31 de julio de 2023 está abierta la convocatoria de envío de contribuciones para el dossier temático “Territorialidades educativas y arquitectura escolar en tiempos de crisis política, sanitaria y climática: diálogos interdisciplinarios y transescalares”.
Until Monday, July 31, 2023, the call to send contributions is open for the thematic dossier “Education territorialities and school architecture in times of political, health and climate crises: interdisciplinary and trans-scalar dialogues”.
Edição Atual
v. 18 n. 43 (2023): Número Temático: Territorialidades educacionais e arquitetura escolar em tempos de crises políticas, de saúde e climáticas: diálogos interdisciplinares e transescalares
Publicação do volume 18, número 43, da Revista Contemporânea de Educação (RCE), que completa 18 anos de publicações ininterruptas sobre a educação nacional e internacional. Neste volume de encerramento do ano 2023, temos a seção temática “Territorialidades educacionais e arquitetura escolar em tempos de crises políticas, de saúde e climáticas: diálogos interdisciplinares e transescalares” e os artigos de fluxo contínuo. Também criamos uma nova seção, Homenagens, cuja ideia é trazer reflexões de autores(as) e pesquisadores(as) em evidência, relevantes e com um legado para área educacional.
Publicado: 2023-12-28