A Revista Contemporânea de Educação (RCE), criada em 2006, é uma iniciativa da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua periodicidade é quadrimestral e editada em formato eletrônico.

Os objetivos da RCE são:

a) divulgar a produção acadêmica sobre temas de interesse para a pesquisa em educação;

b) propiciar debates em torno de questões ligadas à conjuntura educacional no Brasil e no exterior.

Este periódico destina-se especialmente aos profissionais ligados à educação e às áreas das ciências humanas e sociais.

 

Qualis Capes: A4 (2017-2020)

Prorrogação do prazo de submissão para Dossiê temático/ Ampliación del plazo de presentación del dossier temático/ Deadline extended for the thematic dossier

2023-06-20

Até o dia 31 de julho de 2023 está aberta a chamada para envio de contribuições para o dossiê temático “Territorialidades educacionais e arquitetura escolar em tempos de crises políticas, de saúde e climáticas: diálogos interdisciplinares e transescalares”

Hasta el día 31 de julio de 2023 está abierta la convocatoria de envío de contribuciones para el dossier temático “Territorialidades educativas y arquitectura escolar en tiempos de crisis política, sanitaria y climática: diálogos interdisciplinarios y transescalares”.

Until Monday, July 31, 2023, the call to send contributions is open for the thematic dossier “Education territorialities and school architecture in times of political, health and climate crises: interdisciplinary and trans-scalar dialogues”.

v. 19 n. 44 (2024)

Iniciamos mais um ano de publicações da Revista Contemporânea de Educação (RCE) com os seis artigos inéditos de fluxo contínuo que compõem o volume 19, número 44. A cada novo número publicado, reforçamos nosso compromisso com a divulgação científica de pesquisas do campo educacional, demonstrando seu vigor e, principalmente, a pluralidade do pensamento educacional.

Publicado: 2024-05-01

Educação Física na Educação Infantil: relatando experiências pedagógicas de licenciandos

Eduarda Cristina de Oliveira Santos, Patrick Campos Galvanho Herculino, Vinicius Almeida De Oliveira, Gabriela Simões, Elizangela Cely, José Henrique

64-83

O desenvolvimento de competências e os conhecimentos escolares

André Luís Nalin, Elvira Cristina Martins Tassoni

84-102

Ver Todas as Edições