|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Instituto de Educação Sarah Kubitschek: as origens da “Brasília de Miécimo” (1957) |
Resumo
PDF
|
Fábio Souza Lima |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Educação dos cegos fluminenses: Campos em conexão com Niterói (1950-1970) |
Resumo
PDF
|
Fernanda Luísa de Miranda Cardoso, Silvia Alicia Martínez |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Contribuições de Ana Waleska Mendonça para a pesquisa em História da Educação |
Resumo
PDF
|
Jefferson da Costa Soares, Libânia Nacif Xavier |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
História da educação no Rio de Janeiro: uma reflexão sobre fronteiras |
Resumo
PDF
|
Claudia Maria Costa Alves de Oliveira |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
O acervo da Escola Técnica Estadual Henrique Lage como fonte de pesquisa para a história da educação fluminense |
Resumo
PDF
|
Nailda Marinho da Costa, Sâmela Cristinne Furtado de Carvalho Ignácio |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Manifestações estudantis na ETF-CSF através do periódico O Mícron (1964-1967) |
Resumo
PDF
|
Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba |
|
v. 16, n. 35 (2021): Disciplinas, ensino médio, currículo e docentes |
O ensino médio e a continuidade da pedagogia da exclusão |
Resumo
PDF
|
Suzy Helen Santos de Paiva |
|
v. 14, n. 30 (2019): Com a seção temática "Por uma história da Educação Fluminense" |
Professores-narradores de pessoas trans*: experiência e metodologia em Itaboraí |
Resumo
PDF
|
Cristiano da Silva Brasil de Moraes |
|
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos |
CORPO E MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO ESCOLAR: PERSPECTIVA HISTÓRICA DE UM IMPASSE |
Resumo
PDF
|
Carlos Herold Junior |
|
v. 9, n. 18 (2014): CORPO E MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO |
CIRCO E A EDUCAÇÃO DO CORPO -- DA CAPTALIZAÇÃO DOS ESPETÁCULOS À SALA DE AULA |
Resumo
PDF
|
Gláucia Andreza Kronbauer, Maria Isabel Moura Nascimento |
|
v. 8, n. 16 (2013): Trajetória do Professor Luiz Antônio Cunha |
SOCIOLOGIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: ASPECTOS DA TRAJETÓRIA DE UM CIENTISTA MILITANTE |
Resumo
PDF
|
Dermeval Saviani |
|
v. 12, n. 25 (2017): Debates contemporâneos |
O PROTAGONISMO DE TRÊS MULHERES NA DIFUSÃO DOS JARDINS DE INFÂNCIA NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XIX |
Resumo
PDF
|
Vinicius Monção |
|
v. 12, n. 25 (2017): Debates contemporâneos |
IMPORTÂNCIA DA TEMÁTICA INDÍGENA PARA A LICENCIATURA EM HISTÓRIA |
Resumo
PDF
|
Ricardo José Lima Bezerra |
|
v. 9, n. 17 (2014): Debates Contemporâneos |
AFINAL, O QUE É EDUCAÇÃO INTEGRAL? |
Resumo
PDF
|
Simone Freire Paes Pestana |
|
v. 8, n. 16 (2013): Trajetória do Professor Luiz Antônio Cunha |
MODALIDADES DE EDUCAÇÃO E TRABALHO DO PROFESSOR: DO CONTEXTO HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO FORMAL AOS SABERES E PRÁTICAS CONTEMPORÂNEAS DA EDUCAÇÃO NÃO FORMAL |
Resumo
PDF
|
Deivis Perez |
|
v. 8, n. 15 (2013): História da Profissão Docente |
UMA ESCOLA NORMAL, UMA “ESCOLA DE TRABALHO” |
Resumo
PDF
|
Tereza Fachada Levy Cardoso |
|
v. 8, n. 15 (2013): História da Profissão Docente |
A CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO FLUMINENSE E O CENTRO EDUCACIONAL DE NITERÓI (CEN) DOS ANOS DE 1960-1970: O PAPEL DE ARMANDO HILDEBRAND E MYRTHES WENZELL |
Resumo
PDF
|
Pablo Silva Machado Bispo dos Santos |
|
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos |
O MOVIMENTO NEGRO BRASILEIRO E A LEI 10.639/03: DA CRIAÇÃO AOS DESAFIOS PARA A IMPLEMENTAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Amilcar Pereira |
|
v. 8, n. 15 (2013): História da Profissão Docente |
OS ANOS INICIAIS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFRJ: A ERA DA IMPROVISAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Fabiana de Moura Maia Rodrigues |
|
v. 9, n. 17 (2014): Debates Contemporâneos |
DINAMIZAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS |
Resumo
PDF
|
Léia Aparecida Veiga, Jéssica Thaís Soares, Alan Alves Alievi |
|
v. 6, n. 11 (2011): Alfabetização, leitura e escrita |
EDUCAÇÃO NA ORDEM CONSTITUCIONAL BRASILEIRA: DA MONARQUIA À REPÚBLICA |
Resumo
PDF
|
Sérgio Montalvão |
|
v. 9, n. 17 (2014): Debates Contemporâneos |
PLANEJAMENTO OU PLANIFICAÇÃO EDUCACIONAL: O PROJETO DA OPERAÇÃO -- ESCOLA (1968-1970) |
Resumo
PDF
|
Cecilia Neves Lima |
|
v. 12, n. 25 (2017): Debates contemporâneos |
Em busca do real perdido |
Resumo
PDF
|
Jerusa Alves Cuty |
|
v. 8, n. 16 (2013): Trajetória do Professor Luiz Antônio Cunha |
O STATUS DO PROFESSOR: CONCEITOS, EVIDÊNCIAS AÇÕES E REAÇÕES |
Resumo
PDF
|
Tania Mara Tavares da Silva, Hugo R. Lovisolo |
|
v. 8, n. 15 (2013): História da Profissão Docente |
MESTRES EXEMPLARES E FORMAÇÃO DE REDES DE COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DE CONSTRUÇÃO DA ESCOLA DEMOCRÁTICA PORTUGUESA |
Resumo
PDF
|
Nathalie Ramos Monteiro Sousa, Libânia Nacif Xavier |
|
1 a 25 de 25 itens |
|