Buscar
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Avisos
Archivos
Envíos
Registrarse
Entrar
Buscar
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Buscar
Jarlisse Nina Beserra da Silva, Ana Paula Almeida Ferreira, Maritania dos Santos Padilha, Jackson Ronie Sá-Silva
156-174
VIVÊNCIAS ESCOLARES E RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
M09 28, 2022
https://doi.org/10.20500/rce.v17i39.50077
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v17i39.50077
Priscila da Silva Cordeiro, Anelise Monteiro Nascimento
202-224
Gestão democrática na Educação Infantil: desafios dos conselhos escolares
M11 29, 2019
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26427
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v14i31.26427
Juliana Silveira Marcondes, Clea Souza, Jéssica Guerreiro Valuthky, Tiago Kutzner, Isabela Gasparini, Kariston Pereira, Silvia Teresinha Frizzarini
88-103
O modelo ADDIE de design instrucional na construção de um objeto de aprendizagem voltado à conscientização do “novo normal” pós-pandêmico na educação infantil
M09 4, 2023
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56088
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i42.56088
Maria Luiza Rodrigues Flores
206 - 225
A CONSTRUÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL: AVANÇOS E DESAFIOS NO CONTEXTO DOS 20 ANOS DA LDBEN
M08 1, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3679
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3679
Nancy Nonato de Lima Alves, Ivone Garcia Barbosa, Núbia Souza Barbosa Ribeiro
312 a 331
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM DOCUMENTOS NACIONAIS
M03 14, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2969
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2969
Joedson Brito dos Santos, Luiz de Sousa Junior Junior
261 - 284
EDUCAÇÃO INFANTIL 20 ANOS DE PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO
M08 1, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3685
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3685
Diego Tarcísio Matos de Sousa e Souza, Nayane Moia de Freitas, Rodrigo Lema Del Rio Martins, Marciel Barcelos
189-209
Avaliação na educação infantil: um estudo de caso em uma instituição de ensino na região Norte
M05 8, 2023
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54761
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v18i41.54761
Franceline Rodrigues Silva, José Eustáquio de Brito
241 - 260
FINANCIAMENTO EDUCACIONAL E VALORIZAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
M08 1, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3677
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3677
Mariângela Costa Schneider, Jacqueline Silva da Silva, Rogério José Schuck
136 a 152
A INVESTIGAÇÃO E A DOCUMENTAÇÃO: ESTRATÉGIAS DE ENSINO FAVORECEDORAS DO PROTAGONISMO INFANTIL
M08 31, 2016
https://doi.org/10.20500/rce.v11i21.2290
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v11i21.2290
Flavia Figueiredo de Lamare
226 - 240
PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO HISTÓRICO
M08 1, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3658
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3658
Andrea Braga Moruzzi, Anete Abramowicz
199 a 214
INFÂNCIA, RAÇA E CURRÍCULO: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE OS DOCUMENTOS BRASILEIROS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
M07 2, 2015
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2336
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v10i19.2336
Flavia Anastacio Paula, Flaviana Demenech
324 - 343
AS CRIANÇAS DE CINCO ANOS NO OESTE DO PARANÁ: NORMATIZAÇÕES E CONCRETIZAÇÕES EM DISPUTA
M08 1, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3484
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3484
Sílvia Adriana Rodrigues, Márcia Regina do Nascimento Sambugari
687-705
Linguagem escrita na educação infantil: produções apresentadas na Anped (2000-2017)
M12 12, 2018
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16637
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.16637
Gabriela Medeiros Nogueira, Caroline Braga Michel
765-788
Leitura e escrita como prática social na Educação Infantil
M12 12, 2018
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16620
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i27.16620
Elenice de Brito Teixeira Silva
DO SENTIDO FILOSÓFICO À SIGNIFICAÇÃO PEDAGÓGICA DO CUIDADO
M12 26, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i25.3665
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i25.3665
Carolina Barcelos Duarte, Georgina Helena Lima Nunes
198-217
Docência negra: educação infantil antirracista pela via da representatividade
M12 22, 2021
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.44802
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v16i37.44802
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Thabyta Lopes Rego
175-191
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
M04 27, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.2958
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i23.2958
Eduarda Cristina de Oliveira Santos, Patrick Campos Galvanho Herculino, Vinicius Almeida De Oliveira, Gabriela Simões, Elizangela Cely, José Henrique
64-83
Educação Física na Educação Infantil: relatando experiências pedagógicas de licenciandos
M05 1, 2024
Tayná Victória de Lima Mesquita, Sandra Fernandes Leite
301 a 311
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Nº 13005/2014 E RACISMO NO BRASIL
M03 14, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2946
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v11i22.2946
Fernanda de Souza Almeida
SIGA O MESTRE: REFLEXÕES SOBRE DANÇA, IMITAÇÃO E EDUCAÇÃO INFANTIL
M12 26, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i25.3650
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i25.3650
Anelise Monteiro Nascimento, Silvia Neli Falcão Barbosa, Maria Nazareth Salutto de Mattos
49-67
Infância, experiência e etnografia na Educação Infantil
M04 27, 2018
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14357
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14357
Daniela Oliveira Guimaraes, Deise Arenhart, Nubia Oliveira Santos
362 - 379
EDUCAÇÃO INFANTIL PÓSLDB/96: IDENTIDADE DOCENTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
M08 1, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.4171
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.4171
Claines Kremer, Carolina Gobbato, Leandro Forell
85-104
Etnografia com crianças: significados da transição para o Ensino Fundamental
M04 27, 2018
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14064
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v13i26.14064
Liane Castro de Araujo
344 - 361
LER, ESCREVER E BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA DICOTOMIA MAL COLOCADA
M08 1, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3578
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3578
Claudia Pimentel
380 - 383
Livro: FIANS, Guilherme. Entre crianças, personagens e monstros: uma etnografia de brincadeiras infantis. Rio de Janeiro. Editora Ponteio, 2015.
M08 1, 2017
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3770
DOI:
https://doi.org/10.20500/rce.v12i24.3770
1 - 25 de 31 elementos
1
2
>
>>
Parámetros de búsqueda
Búsqueda
Autores/as
Desde
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Buscar
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí