Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Diadorim
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Register
Login
Home
/
Search
Search
Search articles for
Advanced filters
Published After
Year
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Published Before
Year
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Month
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Day
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
By Author
Search
Search Results
Found 33 items.
O ENSINO DE MORFOLOGIA – UMA ABORDAGEM 3C: CRÍTICA, CRIATIVA E CONTEXTUALIZADA
Tiago Vieira de Souza
530-549
2021-09-20
AQUISIÇÃO/ENSINO DO PORTUGUÊS EUROPEU POR/A FALANTES ARABÓFONOS EM MARROCOS: ESPECIFICIDADES E ELEMENTOS DE RESPOSTA
Maria Antónia Mota, Habiba Naciri
66-82
2023-04-14
O PORTUGUÊS COMO LÍNGUA NÃO MATERNA: REFLEXÕES SOBRE ENSINO E TRADUÇÃO - Entrevista com a Professora Doutora Liliane Santos
Liliane Santos, Eneile Santos Saraiva, Fábio Rodrigo Gomes da Costa, Jeane Nunes da Penha
44-56
2021-06-30
O CONFRONTO ENTRE AS DESCRIÇÕES LINGUÍSTICAS E O ENSINO:OS PRONOMES-COMPLEMENTO DE 2SG EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Márcia Cristina de Brito Rumeu, Júlia Maria Mendes Santos
310-328
2023-06-19
SOCIOLINGUÍSTICA E DIALETOLOGIA: NOVAS ABORDAGENS DE PESQUISA E ENSINO
Josane Moreira de Oliveira, Clézio Roberto Gonlçalves, Jacyra Andrade Mota
288-303
2021-06-30
Do ensino de língua estrangeira à educação bilíngue: uma breve análise da educação para o bilinguismo no Brasil
Ana Cristina Bonetti Brasil Soares
154-173
2020-09-21
DICIONÁRIOS DIALETAIS EM SALA DE AULA: PARA QUÊ E PARA QUEM?
Ivan Pedro Nascimento
371-386
2021-06-30
A metáfora no ensino: uma análise de seu potencial como recurso pedagógico em videoaulas do Youtube
John Richart Schabarum, Rove Luiza de Oliveira Chishman
409-437
2020-12-23
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: LÍNGUA MATERNA, ESTRANGEIRA E DE HERANÇA
Leonor Werneck dos Santos, Beatriz Abi Haya Cariello, Isabel Roboredo Seara
194-202
2023-06-19
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E ATITUDES LINGUÍSTICAS
Juliana Bertucci Barbosa, Daiana Lombardi de Cuba
83-111
2023-04-14
PERCEPÇÃO DO TRAÇO DA SONORIDADE NAS OBSTRUINTES: CONSCIÊNCIA FONÊMICA E NORMA ORTOGRÁFICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Tania Mikaela Garcia Roberto, Tainara Batista Ramos
318-345
2018-12-28
MEMÓRIA E RENOVAÇÃO DE SENTIDOS NO ENSINO DA ESCRITA EM PORTUGUÊS EM TIMOR-LESTE
Joice Eloi Guimarães
675-691
2023-06-19
CONEXÃO COMUNIDADE-ESCOLA: JORNAL ESCOLAR COMO POTENCIALIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS
Cristiane Dall' Cortivo Lebler
470-486
2023-06-19
INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICO-MATEMÁTICOS EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: DESAFIO A SER VENCIDO
Felipe Alves dos Santos, Maria Aparecida Garcia Lopes Rossi
506-532
2023-06-19
CANÇÃO FEMINISTA EM PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL: UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO
Ana Paula Parisotto, Margarete Schlatter
646-674
2023-06-19
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: LÍNGUA MATERNA, ESTRANGEIRA E DE HERANÇA - ENTREVISTAS COM VANDA MARIA ELIAS, LUIS GONÇALVES E CRISTINA FLORES
Leonor Werneck dos Santos, Beatriz Abi Haya Cariello, Isabel Roboredo Seara
211-226
2023-06-19
ANÁLISE LINGUÍSTICA/SEMIÓTICA EM LIVROS DIDÁTICOS E SUA RELAÇÃO COM A BNCC
Júlia Lourenço de Jesus, Vanessa Pereira Nogueira
329-345
2023-06-19
CARL JANSEN E O ENSINO DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA
Patricia Maria Campos de Almeida, Andrea Lima Belfort-Duarte, Julia Fernandes da Silva
453-469
2023-06-19
Linguistic Literacy and Portuguese Grammar Teachinglearning in Brazil
Ana Flávia Lopes Magela Gerhardt
48-76
2017-12-29
MULTIMODALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Cássia Mariane de Lima Pereira, Vanda Maria da Silva Elias
487-505
2023-06-19
ESTUDO SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVO NO ENSINO MÉDIO: POSSIBILIDADES DE TRABALHO COM A SIGNIFICAÇÃO E A ARGUMENTAÇÃO EM AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Lauro Gomes, Bruna Luiz dos Santos
227-242
2023-06-19
SEQUÊNCIA DIDÁTICA MULTIMODAL PARA O ENSINO DO PORTUGUÊS LÍNGUA DE HERANÇA
Ana Luiza Oliveira de Souza
756-775
2023-06-19
A ARGUMENTAÇÃO E O LÓCUS DO PROFESSOR EM MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Janayna Bertollo Cozer Casotti, Zilda Gaspar Oliveira de Aquino, Renata Palumbo
267-291
2023-06-19
QUESTÕES ÉTICAS E IDEOLÓGICAS PARA POLÍTICAS DE USO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO BRASIL
Pedro Simões
533-551
2023-06-19
For a Pedagogy of Variation in High School: Sociolinguistics Research about Personal Pronouns
Leandro Silveira Fleck, Taíse Simioni
190-208
2017-12-29
Grammar and Teaching
Carlos Alberto Faraco
11-26
2017-12-29
The VS/SV Position in Brazilian Portuguese: Tradicion, Research and Teaching
Shélida da Silva dos Santos, Julio Manoel da Silva Neto
229-253
2017-12-29
Towards a Characterization of Grammar Teaching and Learning in Portugal: Teachers'Perceptions
Maria Cristina Vieira da Silva, Íris Susana Pires Pereira
107-130
2017-12-29
Grammar as Experimentation
Maria José Foltran, Andrea Kn¶pfle, Marcos Carreira
27-47
2017-12-29
The Understanding of Morphosyntactic Aspects that Illuminate The Meanings of Poem Gender
Elisabeth Ramos da Silva, Maria José Milharezi Abud
153-168
2017-12-29
The Subject Dogma and Beyond
Raquel Freitag
95-106
2017-12-29
Teaching Grammar and Multiple Literacies: Perceptions on the Construction of Meaning Under the Influence of The Indexical Value of the Language and its Impact on Teaching of Verbal Agreement
Danieli Silva Chagas
209-228
2017-12-29
Anaphoric Direct Object as Referential Strategy: Didactic Mediation for Basic Education
Angela Marina Bravin dos Santos, Clea Daniele Cruz de Lima
169-189
2017-12-29
1 - 33 of 33 items
Language
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Italiano
Français (France)
Deutsch
Język Polski
Русский
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems