|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 31 (2019): Com a seção temática "Gestão democrática da Educação" |
Gestão democrática na Educação Infantil: desafios dos conselhos escolares |
Resumo
PDF
|
Priscila da Silva Cordeiro, Anelise Monteiro Nascimento |
|
v. 12, n. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil? |
A CONSTRUÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO INFANTIL: AVANÇOS E DESAFIOS NO CONTEXTO DOS 20 ANOS DA LDBEN |
Resumo
PDF
|
Maria Luiza Rodrigues Flores |
|
v. 11, n. 22 (2016): Debates Contemporâneos |
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM DOCUMENTOS NACIONAIS |
Resumo
PDF
|
Nancy Nonato de Lima Alves, Ivone Garcia Barbosa, Núbia Souza Barbosa Ribeiro |
|
v. 12, n. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil? |
EDUCAÇÃO INFANTIL 20 ANOS DE PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA E OS DESAFIOS DO FINANCIAMENTO |
Resumo
PDF
|
Joedson Brito dos Santos, Luiz de Sousa Junior Junior |
|
v. 11, n. 21 (2016): Debates Contemporâneos |
A INVESTIGAÇÃO E A DOCUMENTAÇÃO: ESTRATÉGIAS DE ENSINO FAVORECEDORAS DO PROTAGONISMO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Mariângela Costa Schneider, Jacqueline Silva da Silva, Rogério José Schuck |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Linguagem escrita na educação infantil: produções apresentadas na Anped (2000-2017) |
Resumo
PDF
|
Sílvia Adriana Rodrigues, Márcia Regina do Nascimento Sambugari |
|
v. 13, n. 28 (2018): Debates contemporâneos |
Leitura e escrita como prática social na Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Gabriela Medeiros Nogueira, Caroline Braga Michel |
|
v. 12, n. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil? |
AS CRIANÇAS DE CINCO ANOS NO OESTE DO PARANÁ: NORMATIZAÇÕES E CONCRETIZAÇÕES EM DISPUTA |
Resumo
PDF
|
Flavia Anastacio Paula, Flaviana Demenech |
|
v. 12, n. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil? |
FINANCIAMENTO EDUCACIONAL E VALORIZAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Franceline Rodrigues Silva, José Eustáquio de Brito |
|
v. 10, n. 19 (2015): Debates Contemporâneos |
INFÂNCIA, RAÇA E CURRÍCULO: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE OS DOCUMENTOS BRASILEIROS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Andrea Braga Moruzzi, Anete Abramowicz |
|
v. 12, n. 25 (2017): Debates contemporâneos |
DO SENTIDO FILOSÓFICO À SIGNIFICAÇÃO PEDAGÓGICA DO CUIDADO |
Resumo
PDF
|
Elenice de Brito Teixeira Silva |
|
v. 12, n. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil? |
PARÂMETROS NACIONAIS DE QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PROCESSO HISTÓRICO |
Resumo
PDF
|
Flavia Figueiredo de Lamare |
|
v. 12, n. 23 (2017): Educação das Relações Étnico-raciais e Educação em Comunidades Remanescentes de Quilombos |
EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Daniela da Costa Britto Pereira Lima, Thabyta Lopes Rego |
|
v. 11, n. 22 (2016): Debates Contemporâneos |
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO Nº 13005/2014 E RACISMO NO BRASIL |
Resumo
PDF
|
Tayná Victória de Lima Mesquita, Sandra Fernandes Leite |
|
v. 12, n. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil? |
Livro: FIANS, Guilherme. Entre crianças, personagens e monstros: uma etnografia de brincadeiras infantis. Rio de Janeiro. Editora Ponteio, 2015. |
PDF
|
Claudia Pimentel |
|
v. 6, n. 12 (2011): Alfabetização, leitura e escrita (2a parte) |
LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SIGNIFICANDO AS PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA |
Resumo
PDF
|
Adriana Santos da Mata, Carla Andréa Lima da Silva |
|
v. 12, n. 25 (2017): Debates contemporâneos |
SIGA O MESTRE: REFLEXÕES SOBRE DANÇA, IMITAÇÃO E EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Fernanda de Souza Almeida |
|
v. 13, n. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação |
A potencialidade da etnografia como metodologia de investigação junto a crianças no contexto da Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Aline Helena Mafra Rebelo |
|
v. 12, n. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil? |
EDUCAÇÃO INFANTIL PÓSLDB/96: IDENTIDADE DOCENTE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Daniela Oliveira Guimaraes, Deise Arenhart, Nubia Oliveira Santos |
|
v. 12, n. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil? |
LER, ESCREVER E BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA DICOTOMIA MAL COLOCADA |
Resumo
PDF
|
Liane Castro de Araujo |
|
v. 11, n. 22 (2016): Debates Contemporâneos |
O CORPO INCLUSIVO NA INFÂNCIA: TEMPO E ESPAÇO DAS DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Alice Correa Medina |
|
v. 12, n. 24 (2017): 20 anos da primeira etapa da Educação Básica: rumo a maioridade da Educação Infantil? |
PRÉ-ESCOLA, OBRIGATORIEDADE E PLANOS DE EDUCAÇÃO NO RIO DE JANEIRO |
Resumo
PDF
|
Maria Fernanda Rezende Nunes, Camila dos Anjos Barros, Edson Cordeiro dos Santos |
|
v. 9, n. 17 (2014): Debates Contemporâneos |
DINAMIZAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR MEIO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS |
Resumo
PDF
|
Léia Aparecida Veiga, Jéssica Thaís Soares, Alan Alves Alievi |
|
v. 13, n. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação |
Infância, experiência e etnografia na Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Anelise Monteiro Nascimento, Silvia Neli Falcão Barbosa, Maria Nazareth Salutto de Mattos |
|
v. 13, n. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação |
Etnografia com crianças: significados da transição para o Ensino Fundamental |
Resumo
PDF
|
Claines Kremer, Carolina Gobbato, Leandro Forell |
|
1 a 25 de 25 itens |
|