Revista Contemporânea de Educação

A Revista Contemporânea de Educação (RCE), criada em 2006, é uma iniciativa da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua periodicidade é trimestral e editada em formato eletrônico. Os objetivos da RCE são: a) divulgar a produção acadêmica sobre temas de interesse para a pesquisa em educação; b) propiciar debates em torno de questões ligadas à conjuntura educacional no Brasil e no exterior. Este periódico destina-se especialmente aos profissionais ligados à educação e às áreas das ciências humanas e sociais.

Qualis Capes: B2

Notícias

 

Chamada para número temático: Democratização da Universidade Pública em diferentes temporalidades

 

A Revista Contemporânea de Educação, em comemoração dos 50 anos da faculdade de Educação, seleciona artigos para o número temático Democratização da Universidade Pública em diferentes temporalidades. Convidamos pesquisadores e intelectuais das diferentes áreas acadêmicas a submeterem artigos sobre: autonomia universitária e seus desafios; políticas afirmativas no ensino superior; universidade e compromisso com a redução da desigualdade; papel da universidade na formação de professores da educação básica; universidade como espaço público de debate; redes de pesquisa, internacionalização e desenvolvimento científico nas ciências humanas; financiamento e democratização do ensino superior; currículos universitários e os atuais desafios da formação; articulação entre universidades e escolas públicas.

A submissão de artigos para o número temático vai até o dia 15 de setembro de 2018.

 
Publicado: 2018-05-24 Mais...
 
Outras notícias...

v. 13, n. 26 (2018): Estudos Etnográficos em Educação


Capa da revista