Revista Contemporânea de Educação

A Revista Contemporânea de Educação (RCE), criada em 2006, é uma iniciativa da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua periodicidade é trimestral e editada em formato eletrônico. Os objetivos da RCE são: a) divulgar a produção acadêmica sobre temas de interesse para a pesquisa em educação; b) propiciar debates em torno de questões ligadas à conjuntura educacional no Brasil e no exterior. Este periódico destina-se especialmente aos profissionais ligados à educação e às áreas das ciências humanas e sociais.

Qualis Capes: B2

Notícias

 

Prorrogada a chamada para número temático: Por uma História da Educação Fluminense

 

A Revista Contemporânea de Educação seleciona artigos para o número temático “Por uma História da Educação Fluminense” destinado a acolher pesquisas acadêmicas sobre a história da educação do Estado do Rio de Janeiro. Ainda que o território da cidade  constitua cenário, fonte e objeto de uma já consolidada historiografia da educação brasileira, ainda é pouco explorada a história da educação de outras regiões do Estado do Rio de Janeiro, assim como pouco se conhece da atuação  das agências do governo estadual e dos municípios em matéria educacional. Visando dar maior visibilidade aos estudos nessa linha, convidamos os pesquisadores a submeterem artigos sobre o debate historiográfico, sobre os acervos e fontes de pesquisa para a história local e resultados de investigações sobre a história da educação em diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Novo prazo para submissão de artigos: 31 de outubro de 2018.

 
Publicado: 2018-10-19 Mais...
 
Outras notícias...

v. 13, n. 27 (2018): Alfabetização e o Ensino da Leitura e da Escrita


Capa da revista