A Revista Contemporânea de Educação (RCE), criada em 2006, é uma iniciativa da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua periodicidade é quadrimestral e editada em formato eletrônico.
Os objetivos da RCE são:
a) divulgar a produção acadêmica sobre temas de interesse para a pesquisa em educação;
b) propiciar debates em torno de questões ligadas à conjuntura educacional no Brasil e no exterior.
Este periódico destina-se especialmente aos profissionais ligados à educação e às áreas das ciências humanas e sociais.
Qualis Capes: B1 (de acordo com o novo Qualis 2019)
Notícias
Dossiê: AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CENÁRIO NACIONAL E INTERNACIONAL |
|
A PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2023 DA REVISTA CONTEMPORÂNEA DE EDUCAÇÃO (V. 18, N. 41) TERÁ COMO TEMA “POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS EM PAÍSES DA AMÉRICA LATINA ORGANIZADORES: WAGNER DOS SANTOS (Ufes), MARCIEL BARCELOS (UFT) e DENILSON JUNIO MARQUES SOARES (IFMG) |
|
Publicado: 2022-06-21 | Mais... |
Retomada de recebimento de artigos |
|
A Revista Contemporânea de Educação retomou o recebimento de artigos em fluxo contínuo. | |
Publicado: 2022-01-06 | |
Outras notícias... |