Revista Contemporânea de Educação

A Revista Contemporânea de Educação (RCE), criada em 2006, é uma iniciativa da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua periodicidade é quadrimestral e editada em formato eletrônico.

Os objetivos da RCE são:

a) divulgar a produção acadêmica sobre temas de interesse para a pesquisa em educação;

b) propiciar debates em torno de questões ligadas à conjuntura educacional no Brasil e no exterior.

Este periódico destina-se especialmente aos profissionais ligados à educação e às áreas das ciências humanas e sociais.

 

Qualis Capes: B1 (de acordo com o novo Qualis 2019)

Notícias

 

Dossiê: AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CENÁRIO NACIONAL E INTERNACIONAL

 

A PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2023 DA REVISTA CONTEMPORÂNEA DE EDUCAÇÃO (V. 18, N. 41) TERÁ COMO TEMA “POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS EM PAÍSES DA AMÉRICA LATINA 

ORGANIZADORES: WAGNER DOS SANTOS (Ufes), MARCIEL BARCELOS (UFT) e DENILSON JUNIO MARQUES SOARES (IFMG)

 
Publicado: 2022-06-21 Mais...
 

Retomada de recebimento de artigos

 
A Revista Contemporânea de Educação retomou o recebimento de artigos em fluxo contínuo.  
Publicado: 2022-01-06
 
Outras notícias...

v. 17, n. 38 (2022): Reflexões e debates da educação contemporânea


Capa da revista